Com o intuito de melhorar a fluidez no trânsito de Aracaju, visto que é o fluxo fica lento em algumas das principais vias da cidade, o Departamento de Planejamento e Sistemas da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) realizou estudos técnicos e concluiu que a adoção de corredores livres é uma solução viável para ampliar a mobilidade urbana.
Para facilitar o escoamento do trânsito, a partir de 6 de junho, segunda-feira, o estacionamento de veículos nas avenidas Hermes Fontes e Pedro Calazans, desde a Airton Teles até o elevado da Francisco Porto, ficará restrito. O diretor de trânsito, Major Paulo Paiva, explica que esta é uma medida que otimiza o fluxo de veículos de outras regiões da cidade.
“Trata-se de uma medida para melhorar as condições do trânsito, principalmente em áreas onde se formam corredores para o transporte coletivo. Assim, sem carros estacionados, os cidadãos aracajuanos poderão se deslocar com mais facilidade nesse perímetro importante da cidade”, explica o diretor.
Corredor livre
A intenção é que medidas como esta se multipliquem na cidade nos próximos dias. Técnicos do Departamento de Planejamento e Sistemas (DPS) estudam as necessidades e elencam prioridades para que esta nova ação seja disseminada em toda a capital sergipana.
"Estamos preocupados com a mobilidade urbana. Entre poucos que se beneficiam com o estacionamento e os que trafegam pelo local, incluindo os ônibus, temos que priorizar aquilo que interfere no percurso de mais pessoas. A Prefeitura de Aracaju busca fluidez para o trânsito", complementa o superintendente da SMTT, Antônio Samarone.
Nenhum comentário:
Postar um comentário