sexta-feira, 3 de junho de 2011

PROFESSORES FAZEM CAMINHADA PELAS RUAS DE ARACAJU.

Os professores da rede estadual em greve realizam na tarde da última quinta-feira, 02, uma grande caminhada pelas ruas do centro de Aracaju.

O objetivo do ato foi dialogar com a população sobre os motivos que levaram os professores a entrarem em greve desde o dia 23 e também para mostrar que a propaganda do governo sobre a revisão do piso é enganosa. “O governo tenta colocar a população contra o magistério, dizendo que não aceitamos o reajuste, mas ele se esquece de avisar ao povo que ele é parcelado. A categoria não aceita ser chamada de mentirosa. Por isso estamos nas ruas conversando com o povo”, disse a presidenta do SINTESE, Ângela Maria de Melo.

Projeto

Antes da caminhada os educadores fizeram uma vigília na Assembleia Legislativa, o motivo foi que no final da tarde da quarta-feira, a direção do SINTESE foi informada que o projeto de lei da revisão do piso chegaria a casa legislativa. O único diferencial no texto do projeto para as propostas já rejeitadas pela categoria é que, ao invés de dividir o retroativo em 12 parcelas, seria em 8.

O líder do governo, deputado Francisco Gualberto informou a direção do sindicato que o projeto ainda não tinha chegado e que só seria votado entre segunda e quarta-feira.

Fonte:  Sintese

Nenhum comentário:

Postar um comentário