terça-feira, 14 de junho de 2011

SMTT ALTERA TRÂNSITO DURANTE O FORRÓ CAJU.

Este ano, 20 homens vão atuar no festejo com objetivo de controlar o trânsito nos principais cruzamentos e vias próximas ao mercado central e garantir a segurança de condutores e pedestres.

No período de 17 a 29 de junho a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), abre alas para o festejo mais esperado do ano: o Forró Caju. O grande arraial que acontece entre os mercados, no centro histórico da capital sergipana, contará com 133 atrações e deve receber cerca de 100 mil pessoas por noite. Para auxiliar e garantir a fluidez do trânsito no local, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), através de seus agentes e operadores de trânsito e da equipe de educação para o trânsito, estará presente neste grande evento.

Este ano, 20 homens vão atuar no festejo com objetivo de controlar o trânsito nos principais cruzamentos e vias próximas ao mercado central e garantir a segurança de condutores e pedestres que circularão durante os doze dias de festa. Segundo dados da diretoria de trânsito da capital, as principais infrações neste período são: direção perigosa, embriaguez alcoólica ao volante e estacionamento em locais proibidos.

A partir das 16:30h, agentes de trânsito iniciarão o monitoramento das ruas circunvizinhas ao local do evento. A partir das 8h do dia 17, a avenida Otoniel Dórea será transformada em sentido duplo, para facilitar a movimentação das pessoas que trabalharão no local. Nos outros dias de festa, o sentido duplo começará apenas às 17:30. A partir das 18h serão fechadas as vias para proibir a circulação de veículos não autorizados.

Vagas especiais

Os veículos que permanecerem estacionados na área serão removidos para o pátio da SMTT. Pessoas com necessidades especiais e idosos terão vagas reservadas em parte da rua Santa Rosa, entre a avenida Otoniel Dórea e a Rua José do Prado Franco, garantindo a acessibilidade destes grupos à festa. O estacionamento fica restrito na avenida Otoniel Dórea, que será utilizada como corredor para ambulâncias.

Dois agentes atuarão no cruzamento das avenidas Antônio Cabral com Simeão Sobral disciplinando o trânsito e impedindo que veículos entrem à direita na avenida Antônio Cabral (via próxima ao clube do Vasco), que será reservada para um grande ponto de taxi. Já a avenida Antônio Cabral será interditada na altura da avenida Marechal M. de Moraes, para que os veículos não circulem na área próxima à entrada da população no evento, evitando assim um possível acidente envolvendo veículos e pedestres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário