terça-feira, 14 de junho de 2011

RECOMENDAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL DETERMINA A EXONERAÇÃO DO CHEFE DA GUARDA MUNICIPAL DE MARUIM.

Atendendo Recomendação do Ministério Público de Sergipe, através da Promotoria de Justiça de Maruim, o Prefeito Municipal Gilberto Maynart de Oliveira exonerou, no último dia 10 de junho, José Roberto Matos Santos, conhecido pelo apelido de “Sargento Deco”, do cargo de Chefe da Guarda Municipal de Maruim.

O MPE considerou, para isso, que o referido Sargento responde por pelo menos seis processos criminais de abuso de autoridade e duas tentativas de homicídio, além do que é noticiado como autor de abusos e agressões físicas brutais contra membros das comunidades das Cidades de Maruim e Santo Amaro das Brotas.

O MP recomendou a exoneração do “Sargento Deco” e a instauração de sindicância pela utilização de arma de fogo, principalmente aliada a ingestão de bebida alcoólica durante o horário de serviço.

De acordo com o MP, é inconcebível que tais militares adotem esse tipo de comportamento e principalmente, que possam exercer a Chefia da Guarda Municipal de uma Cidade. Segundo a Promotoria de Justiça, “o Serviço Público deve ser encarado com maior seriedade, por conta do ônus do cargo”.

Fonte: MP/SE (Mônica Ribeiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário