terça-feira, 14 de junho de 2011

"GOVERNO AINDA PODE REVER REAJUSTE", AVALIA AUGUSTO BEZERRA.

O vice-líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa, deputado estadual Augusto Bezerra (DEM), ocupou a tribuna na manhã de hoje (14) para apresentar um novo dado garantindo que o governo do Estado tinha condições de rever o reajuste dos servidores estaduais, em especial, do magistério estadual. O democrata se baseou no 1º quadrimestre de 2011 se comparando com os números de 2010.

Ao iniciar seu pronunciamento, Augusto Bezerra disse que “nós temos que pensar em todas as categorias como um todo. O Governo do Estado não publicou no Diário Oficial os dados do 1º quadrimestre. Em 2010, os gastos foram de 45,80%; em 2011 os gastos atingiram 44,61%, ou seja, houve uma folga de um ano para o outro”.

Em seguida, o democrata disse que “o Estado diz que está em situação difícil, mas os números provam que foi feita uma economia e que há dinheiro para conceder um bom reajuste. Houve uma redução clara do primeiro quadrimestre de 2010 para o de 2011. O pior é que, além da greve dos professores ser taxada de ilegal, me parece que o governo também pediu que o Sintese também fosse considerado ilegal. A gente espera que, se o segundo quadrimestre do ano for tão positivo quanto foi o 1º, que o governo tenha humildade e procure atender os trabalhadores”, completou.

De acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), o limite máximo que o governo pode investir é de 49% e o limite prudencial é de 46,55%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário