A paralisação por duas horas será feita nos hospitais Nestor Piva, e Zona Sul, no conjunto Augusto Franco
Os servidores da saúde do município de Aracaju que compreendem os hospitais Nestor Piva, zona norte, e o da zona sul, localizado no conjunto Augusto Franco, decidiram em assembléia na manhã desta terça-feira, 14, na sede do Sintasa, paralisar as atividades. O ato será nesta quinta-feira, 16, das 7h às 9h, com concentração na porta do Nestor Piva, à Av. Maranhão.Os profissionais de saúde reivindicam da Prefeitura de Aracaju melhores condições de trabalho, além de um quadro maior de servidores para cumprir corretamente a escala de trabalho. Segundo eles, a falta de pessoal vem prejudicando o dia-a-dia dos profissionais e, portanto, o atendimento a população de Aracaju.
Para o presidente do Sintasa, Augusto Couto, o ato servirá como advertência para a gestão pública atender nossas reivindicações e consequentemente poder receber a diretoria da entidade para negociação.
"Aumentando o número de funcionários, será um verdadeiro efeito dominó, onde haverá mais profissionais trabalhando, e isso melhorar o atendimento. Além é claro, é preciso oferecer aos trabalhadores boas condições de exercer suas funções diariamente", diz.
Fonte: Infonet
Nenhum comentário:
Postar um comentário