sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

DEPUTADO AUGUSTO BEZERA DENUNCIA "INCOMPETÊNCIA" NO ATENDIMENTO DA SAÚDE EM SOCORRO.

Foto:  Maria Odília

O deputado estadual Augusto Bezerra (DEM), vice-líder da oposição na Assembleia Legislativa de Sergipe, denuncia a falta de serviços prestados pela área da Saúde durante o atual Governo do Estado, onde diversas vidas estão sendo perdidas em virtude da falta de atendimento, ou mesmo, pela deficiência estrutural e no quadro funcional dos estabelecimentos clínicos.

Na última semana, um caso em específico chocou a população sergipana, que se sente completamente desprovida de atenção do setor público, na área da Saúde. Na terça-feira, (23), no município de Nossa Senhora do Socorro, a senhora Kátia dos Santos, pediu aos vizinhos que ligassem para o SAMU (192) para socorrer o irmão, Wilson, que sofria de esquizofrenia e havia sofrido uma crise nervosa. Segundo a senhora Kátia dos Santos, uma moça atendeu dizendo que não podia mandar uma ambulância porque só com ordem superior e que o atendimento só poderia ser feito nos hospitais São José ou Zé Franco, pois não tinha médico para atender.

A vítima chegou a ficar todo roxo, indo, pessoalmente, até a sede do Samu, mas não encontrou nenhum médico. “Quando ele voltou, Wilson entrou em óbito. Foi levado para o Hospital Zé Franco, tinha um médico para atender, mas não deu mais tempo”, desabafou a irmã da vítima.

“Então, é desta forma que a bancada de situação ocupa a tribuna na Asembleia para diagnosticar um setor que funciona às mil maravilhas, levando adultos, crianças e idosos a óbito. Nós vamos batalhar pelo atendimento da população sergipana e, também, pelo funcionamento do equipamento de radioterapia, o que tem sido negligenciado pelo atual Governo”, relatou o deputado Augusto Bezerra.

O democrata trabalhará na busca de documentos que comprovam o escândalo da Saúde no Estado, de maneira que o Governo seja obrigado a atender os sergipanos de maneira digna, ao contrário de criticar a utilização dos hospitais públicos pelas clínicas particulares.

“È precisa trabalhar, atender a população, pois são vidas que estão sob a responsabilidade de um Governo que não consegue realizar um atendimento de urgência de sucesso, fazendo propagandas de fachada, que ocultam a perda de vidas como a de Wilson, portador de esquizofrenia, cuja a solicitação de atendimento foi feita através do número do SAMU, passando mal, ainda se locomoveu até a sede de funcionamento do órgão, mas nada foi feito, resultando na morte daquele rapaz e, hoje, resta à família enlutada, a justiça”, disse o deputado, que vai lutar pela a regularização desses atendimentos de urgência e da radioterapia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário