Diversas máquinas e cerca de 130 operários estão auxiliando na mudança de cenário da capital e na melhoria do fluxo do trânsito. O conjunto de obras composto pela construção do mergulhão da avenida Tancredo Neves e da avenida Paulo VI está seguindo de forma acelerada e 70% da intervenção já foi concluída.
Orçada em R$ 34,5 milhões a obra inclui, além da estruturação do viaduto, cuja extensão mede aproximadamente 90 metros, a construção de uma ciclovia com 4.300 metros, um canal em concreto armado, a ampliação da rede de drenagem tubular, pavimentação asfáltica e iluminação e a duplicação da avenida Paulo VI.
"É um contrato único. Estamos atacando em várias frentes, fazendo terraplanagem, pavimentação, concreto armado. Começamos a colocar 27 vigas e vamos trabalhar para entregar o mais rápido possível até o final deste ano", ressaltou o coordenador de Obras da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), Paulo Costa.
Em meados da execução da obra, foram identificados problemas no projeto executivo e arquitetônico deixado pela antiga gestão, mas logo a questão foi solucionada e corrigida pelo prefeito João Alves Filho, juntamente com uma equipe multiprofissional da Emurb. "Tivemos algumas interferências que dificultaram o andamento da obra, o que é natural em uma intervenção urbana, mas conseguimos contornar as situações e fazer com que a obra fosse seguida e bem realizada", frisou Paulo.
"O povo só tem a ganhar com essa obra, porque vai desafogar o trânsito na Heráclito Rollemberg, vai melhor o trânsito também da Beira Mar. Será uma melhora sensível nessas regiões o que, tenho certeza, vai agradar, e muito, o aracajuano", concluiu o coordenador de obras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário