quinta-feira, 30 de julho de 2009

BANDIDO TROCA TIROS E MORRE AO TENTAR ASSALTAR CABO DA PM.

O cabo da Polícia Militar Adalvenan Gastor da Silva, 42 anos, se envolveu numa troca de tiros na noite de ontem (29), por volta das 22h, com o desempregado Alisson Vieira Cassiano, 24, que tentou assaltar o militar e uma senhora no conjunto Marcos Freire II, em Nossa Senhora do Socorro.

Durante o confronto, o infrator foi atingido no abdome e morreu no próprio local. Já o policial, que atua no Batalhão de Choque da PM levou um tiro na perna esquerda, mas foi socorrido e não corre perigo de morte.

Segundo o comandante da Força Tática do Batalhão de Choque, capitão George Melo, o cabo Adalvenan tinha saído de serviço, estava à paisana, e se dirigia a sua casa.

"Ele tinha descido do ônibus e seguia a pé para sua residência, quando percebeu que uma mulher de idade mediana corria em sua direção pedindo ajuda. Ela era perseguida por um homem com um revólver na mão, então o cabo sacou sua arma e deu voz de prisão ao suspeito, quando começou a troca de tiros. O cabo foi atingido na perna, mas conseguiu atingir o bandido", informou.

O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil. O responsável pela investigação será o delegado Luiz Carlos Xavier, que esteve com sua equipe no local do crime e já abriu um inquérito policial.

"Já ouvimos o policial militar e também conversamos com a mãe do acusado, que revelou que ele era envolvido em outros crimes, já tendo sido preso, inclusive", revelou o delegado, acrescentando que as duas armas, dois revólveres calibre 38, foram examinadas e serão periciadas: a do policial teria efetuado cinco disparos, enquanto a do infrator estava com quatro munições deflagradas.

Fonte: Atalaia Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário