segunda-feira, 27 de julho de 2009

ESTELIONATÁRIO ACUSADO DE GOLPES QUE RENDERAM CERCA DE R$ 100 MIL É PRESO POR POLICIAIS DA 7ª DELEGACIA METROPOLITANA.

Delegado Valter Simas

Os policiais da 7ª Delegacia Metropolitana, coordenados pelo delegado Valter Simas, finalizaram na manhã desta segunda-feira, dia 27, uma operação policial deflagrada na quinta-feira, dia 23. Intitulada operação “Alta Médica” a ação policial culminou na manhã de hoje com a prisão de Antônio Fernando de Aragão Almeida, 49 anos, acusado de crime de estelionato.

A prisão aconteceu no conjunto Jardim, em Nossa Senhora do Socorro. Os policiais estavam de posse de mandado de prisão preventiva. De acordo com Simas, os golpes podem chegar ao montante de quase R$ 100 mil. “O acusado se apresentava a proprietários de veículos alienados com interesse em adquiri-los. Ele fornecia uma parte do dinheiro de entrada e prometia efetuar o resto do pagamento após passar o veículo para seu nome. Só que ele sumia com o veículo e ainda o negociava para outras pessoas”, explicou o delegado.

Cinco supostas vítimas já foram ouvidas pela polícia. Ainda de acordo com o delegado, alguns veículos foram recuperados e devolvidos para os seus proprietários. Com Antônio Fernando foi encontrada, também, uma motocicleta CG Honda Titan que estava com a numeração do chassi com suspeita de adulteração.

Envolvimento com drogas

Ainda durante a operação, os agentes da 7ª DM efetuaram a prisão na quinta-feira, dia 23, de Luiz Antônio Souza Almeida, 32 anos, acusado de envolvimento com entorpecentes. Já na sexta-feira, dia 24, foi preso Samael Dias Santos Silva, 21 anos, que também tem envolvimento no mesmo processo de Luiz Antônio. Os dois foram presos no conjunto Jardim, e durante as ações os policiais estavam de posse de mandados de prisão preventiva. Eles estão detidos na carceragem da unidade policial, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário