sábado, 25 de julho de 2009

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL MARCA REUNIÃO PARA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA, VISANDO RESOLVER A QUESTÃO DOS TÁXIS DO AEROPORTO.

O Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE) realiza na próxima segunda-feira, 27, às 10h, a reunião para tratar da situação dos táxis no aeroporto de Aracaju. Estarão presentes os representantes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), da Cooperativa Mista de Táxi do Aeroporto de Aracaju (Comtaju), da Infraero e da Prefeitura de Aracaju.

O encontro visa chegar a um acordo entre as partes envolvidas na ação civil pública movida pelo MPF/SE. A intenção do Ministério Público Federal é solucionar o quanto antes o impasse, mantendo os pontos de táxis bandeirinha e especial em frente ao aeroporto.

Histórico

Em abril, o MPF/SE ingressou com ação contra a Prefeitura Municipal de Aracaju e a Infraero com o objetivo de por fim ao monopólio de táxis que era exercido pela Comtaju. Foi determinado um local no Aeroporto para implantação do ponto de táxis tipo bandeirinha. Já em junho, foi solicitada à Justiça Federal a suspensão, por 60 dias, desse processo. O pedido foi formulado após reunião entre todas partes, a fim de viabilizar um acordo.

Fonte: MPF/SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário