domingo, 26 de julho de 2009

PELA SÉRIE D DO BRASILEIRO, O TIME DO SERGIPE FAZ BONITO E VENCE O SANTA CRUZ NO RECIFE POR 2 x 1.

De um lado, mais de 40 mil torcedores no mundão do Arruda. Do outro, cerca de 25 pessoas davam apoio ao Sergipe. Mas apesar da diferença exorbitante, o Santa não fez jus à força da torcida e decepcionou novamente dentro de casa. Mais uma vez, os tricolores perderam na partida deste sábado para o Sergipe por 2 x 1 pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.

É a segunda derrota seguida dos pernambucanos diante dos sergipanos em apenas uma semana. No sábado passado, em Aracaju, o tricolor foi vencido por 1 x 0. A maré de maus resultados vem desde o dia a 13 de junho, quando, em casa, o time empatou com o Central em 2 x 2. A torcida, como era de se esperar, reclamou e pediu a cabeça do técnico Sérgio China.

Com o resultado pífio, os tricolores somam 4 pontos e assumem o terceiro lugar no grupo. Com isso, o time tem a obrigação de vencer as próximas duas partidas para garantir uma vaga na próxima fase, que depende de pelo menos 10 pontos. Já o Sergipe, com 7 pontos, desfruta da vantagem e líder do grupo. O próximo compromisso do Santa Cruz é contra o Central, em Caruaru, no próximo sábado e o Sergipe encara o CSA.

O jogo - O primeiro tempo foi equilibrado. Os dois times correram atrás do placar. Logo aos 3 minutos de jogo, o meia coral Juninho driblou o zagueiro sergipano Gláuber e cruzou na linha de fundo. O lance sobrou para Reinaldo, que cabeceou forte. A bola passou raspando na trave.
O Santa continuou fazendo um bom primeiro tempo. Falhou apenas no lance do gol. Uma jogada boba. Aos 12 minutos, falta cobrada próxima a área tricolor. A defesa do Santa não sobe.O zagueiro do Sergipe Eri, subiu sozinho e meteu a cabeça na bola sem chance de defesa para o goleiro tricolor, Jaílson. Placar aberto: Santa Cruz 0 x 1 Sergipe.

Mas os tricolores estavam jogando bem e partiram para cima. Aos 33 minutos, o meia coral Juninho dominou a bola na área e foi atropelado pelo meia sergipano Mateus. Pênalti Marcado. Reinaldo foi quem cobrou. O atacante meteu uma bomba no meio do gol do goleiro Érico. Placar igual. Santa Cruz 1 x 1 Sergipe.

No final do primeiro tempo, o Santa poderia ter virado a partida. Marcos Tamandaré ficou sozinho com o goleiro sergipano, pegou a bola de primeira, e mandou para fora. Os tricolores perderam a chance de sair de campo com um placar favorável.

O segundo tempo começou com gol. Aos 3 min, o meia Mateus dominou livre, tocou para Juninho que chutou forte de longe. Gol laço. Indefensável para o goleiro Jaílson. O Sergipe fica novamente na frente 2 x 1. Mas o Santa não se rende. Colocou pressão. Aos 22 minutos, Rossine cobra escanteio, o zagueiro Leandro Camilo chuta e, por milagre, a bola não entra. Ela passa rasteira do lado do goleiro Érico, que permanecesse imóvel.

E só deu Santa. O time tentou de tudo, mas a bola insistia em não entrar. Aos 40, o atacante coral Gilberto cabeceou forte. A bola pegou na trave esquerda do goleiro Érico. Quase que empata. Aos 42, novamente o Santa. Rossine toca para Gilberto. O jogador fica cara a cara com o goleiro. O atacante não ajeitou, demorou a chutar e perdeu a chance do empate. Essa foi a grande última oportunidade dos tricolores na partida.

Santa Cruz 1 x 2 Sergipe

Fonte: Fax Aju

Confira a classificação do grupo 4 da série D, onde está o Sergipe:

1º Sergipe - com 07 pontos em 04 jogos
2º Central - com 05 pontos em 03 jogos
3º Santa Cruz - com 04 pontos em 04 jogos
4º CSA - com 02 pontos em 03 jogos

Nenhum comentário:

Postar um comentário