quinta-feira, 30 de julho de 2009

TRABALHO CONJUNTO DO DENARC, BPChq E RADIOPATRULHA FECHA MAIS UMA BOCA DE FUMO NA INVASÃO DO PANTANAL.

Um trabalho do Departamento de Investigação e Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil com apoio do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) e da Companhia de Radiopatrulha da Polícia Militar resultou no fechamento de mais uma boca de fumo na Invasão do Pantanal, no bairro Inácio Barbosa. Desta vez, populares ligaram para o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), informando que um homem estava enterrando drogas no quintal de uma casa.

Os policiais do Denarc foram ao local, mas encontraram a casa vazia sem indícios de drogas. No entanto, após uma vistoria os policiais acharam duas balanças digitais. Os militares da RP e o canil do Choque foram acionados. Os cães farejaram a droga dentro de um buraco e embaixo de tijolos ao lado do muro. Além das balanças, a operação conjunta apresentou um saldo de 66 trouxas de maconha apreendidas, mais um quilo da droga prensada.

O Denarc vai continuar com as investigações para identificar quem estava movimentando mais essa boca de fumo na Invasão do Pantanal. “Segurança pública eficiente é feita com integração. O Denarc, o Choque e a RP foram felizes em coibir o tráfico e, além disso, mantém a presença constante da polícia preventiva e ostensiva em uma região de ação freqüente de traficantes”, avaliou o delegado.

O tenente coronel Enílson Aragão, disse que a operação do Choque foi complementar ao trabalho do Denarc. "Utilizamos cães farejadores para encontrar a maconha que dificilmente seria encontrada sem a presença do canil", explicou Enílson. Por sua vez, a RP empregou a tropa para saturar qualquer reação de marginais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário