quinta-feira, 23 de julho de 2009

NOVA REBELIÃO NO CENAM DEIXA TRÊS ACOLESCENTES E UM AGENTE FERIDOS.

Internos tentaram fugir pela terceira vez em uma semana. Tropa de Choque foi chamada para controlar a situação.

Internos renderam um dos agentes para tentarem fugir

Na tarde desta quarta-feira, 22, ocorreu mais uma rebelião no Centro de Atendimento ao Menor (Cenam). Cerca de 15 internos da nova ala tentaram fugir e dez adolescentes e três agentes ficaram feridos. Três internos e um agente em estado grave foram levados ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). Foi a terceira rebelião em uma semana.

De acordo com o presidente do Sindicato de Agentes de Segurança (Sindase/SE), Eziel Oliveira, o episódio ocorreu quando os menores pediram que um dos agentes levasse água, pois a nova ala ainda não possui bebedouros. "Ao abrir o portão ele foi rendido pelos adolescentes, que tentaram libertar os demais internos da ala provisória. Diante da impossibilidade de efetuarem a fuga, eles espancaram o refém e partiram para cima dos agentes com barras de ferro, pedras e cadeados", conta.

Os adolescentes ainda fizeram um buraco nas instalações da nova ala e destruíram o alojamento dos agentes. A Tropa de Choque foi acionada e os policiais, de acordo com o coronel Enilson Aragão, fizeram um trabalho de "contenção dos menores para controlar a situação".
Tropa de Choque foi chamada para controlar a situação

Agentes paralisam atividades

Segundo Eziel, apenas 12 profissionais ficam em plantão. “Temos um agente para nove internos, quando o ECA [Estatuto da Criança e do Adolescente] recomenda três”, afirma. Ainda de acordo com Eziel, os agentes enfrentaram os adolescentes “de mãos limpas”, dada a ausência de equipamentos de segurança.

“O Governo deveria nos dar mais atenção, as unidades precisam ser estruturadas e terem mais segurança”, reivindica. Ele acrescenta que os agentes permanecem com a intenção de paralisar as atividades nesta sexta, 24.
Fonte: Infonet

Nenhum comentário:

Postar um comentário