segunda-feira, 27 de julho de 2009

POPULAÇÃO DO MUNICÍPIO DE NOSSA SENHORA DO SOCORRO PARTICIPA DE DEBATES SOBRE SEGURANÇA PÚBLICA.

Os princípios e diretrizes que serão indicados para fazer parte da Política Nacional de Segurança Pública foram discutidos em Nossa Senhora do Socorro, durante a 1ª Conferência Municipal de Segurança Pública. O evento, organizado pelo Instituto de Pesquisa e Ação Comunitária juntamente com a sociedade civil, foi realizado nesta sexta-feira, 24, no CAIC do conjunto Albano Franco.

No decorrer do encontro, foram discutidos os seguintes temas: gestão democrática: controle social e externo, integração e federalismo; financiamento e gestão da política pública de segurança; valorização profissional e otimização das condições de trabalho; repressão qualificada da criminalidade; prevenção social e construção da cultura e da paz; diretrizes para o sistema penitenciário e diretrizes para sistematização de prevenção, atendimentos emergenciais e acidentes.

O superintendente municipal de Trânsito e Transporte, José Toledo Neto, que esteve representando o prefeito Fábio Henrique, explicou que é através da realização de conferências que são debatidas as principais necessidades da comunidade. “Esse é um importante momento onde não só os gestores, mas, também a população tem a oportunidade de discutir e participar da construção do plano nacional de segurança e apontar as prioridades existentes em Socorro”, afirmou.

“A conferência serve para que o poder público perceba as necessidades da população em relação à segurança e tenha mais dedicação com as entidades comunitárias quanto a esse tema tão precário”, disse o diretor de comunicação do Conselho de Segurança da Piabeta, Washington de Oliveira Santos.

O presidente do Conselho Municipal dos Direitos de Proteção ao Idoso, Ediel Alves, acrescentou que o evento possibilita o debate das dificuldades enfrentadas pelos cidadãos socorrenses. “Como representante dos idosos da cidade, que sofrem muito com a questão da violência, espero que nossas opiniões para libertar, proteger e proporcionar cidadania a essa classe sejam ouvidas”, frisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário