quinta-feira, 12 de maio de 2011

"CARNE OFERECIDAS NAS ESCOLAS TEM 30% DE ÁGUA E 70% DE SEBO", DISSE NITINHO.

Foto:  Alberto Dutra

"Um quilo de carne moída com 30% de água e 70% de sebo", disse vereador Nitinho na sessão desta quinta-feira, 12/5, apresentando uma amostra da carne moída servida aos estudantes das escolas municipais de Aracaju. A amostra foi recolhida pelo vereador, durante visita de vistoria à Escola Maria Carlota de Melo, localizada no povoado São José, no Mosqueiro.

Na quarta-feira,11/5, o vereador exibiu o primeiro vídeo com depoimentos dos estudantes, pais de alunos e imagens das condições precárias encontradas na escola. O líder do prefeito, vereador Danilo Segundo (PSB), não compareceu à sessão legislativa para explicar os problemas flagrados na rede de ensino municipal.

Nitinho se revelou impaciente com as justificativas da administração municipal, alegando que o mesmo grupo político se perpetua na prefeitura de Aracaju há quase 12 anos, sem apresentar soluções, sem realizar reformas, sem responsabilidade para com a educação pública. "Estou cansado de ouvir desculpas de uma administração de mais de 10 anos, alegando que: vamos fazer, vamos providenciar...", protestou Nitinho, em referência às justificativas do diretor-presidente da Emurb, Osvaldo Nascimento, que utilizou uma emissora de rádio para anunciar reformas em algumas escolas do município.

O parlamentar informa que, antes de apresentar os problemas na tribuna da Câmara, procurou a secretaria Municipal da Educação, relatando tudo o que foi constatado nas escolas e pedindo providências urgentes. Ele anunciou ainda que a amostra de carne será submetida à análise de qualidade, num laboratório de Salvador, para saber a real composição do produto. "Vou levar esta carne para saber que porção é esta. Que tipo de carne está servindo, que tem aparência de sebo, não de carne", alertou o vereador.

Ele também defendeu que sejam instalados pontos digitais para controlar frequência e assiduidade dos professores e funcionários da escola. "Vou apresentar um projeto, regulamentando a implantação do ponto eletrônico nas escolas para garantir o controle de frequência e horários na rede de ensino. Não se pode aceitar que professores cheguem atrasados ou passem dias sem comparecer ao trabalho, sem que haja qualquer providência para sanar o problema", comentou, lembrando que parte do funcionalismo público estadual já é submetido ao ponto eletrônico digital em algumas repartições públicas.

O vereador também propõe que a prefeitura de Aracaju, através da secretaria municipal de Educação, utilize servidores efetivos e/ou comissionados ociosos para realizar vistorias frequentes na rede de ensino, evitando problemas na gestão de pessoas, equipamentos e serviços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário