terça-feira, 3 de maio de 2011

SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE REALIZA SEGUNDA RODADA DE NEGOCIAÇÃO COM SINDICATOS.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) realizou, nesta segunda-feira, 2, a segunda etapa da mesa de negociação com representantes dos sindicatos dos trabalhadores da Saúde. No encontro, que ocorreu no auditório da instituição, quatro dos nove sindicatos em negociação com o Governo do Estado apresentaram reivindicações.

Os sindicatos que protocolaram as propostas foram: Sindicato dos Médicos (Sindmed), Sindicato 192 (trabalhadores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgências), Sindicato dos Técnicos e Auxiliares de Laboratório do Estado (Sintilab) e Sindicato dos Fisioterapeutas (Sintrafa).

Conforme as entidades sindicais, os pontos que precisam ser revistos são piso e jornada, condições de trabalho, periculosidade e insalubridade, data base, auxílios, uniformes e Equipamento de Proteção Individual (EPI).

Segundo o secretário de Estado da Saúde, Antônio Carlos Guimarães a questão do aumento do piso salarial proposta pelas categorias tem que passar por uma análise de impacto financeiro pra que possa ser negociada. “Será feito um levantamento pela SES e pelas fundações estatais de quanto vai custar o aumento do piso salarial para o Governo do Estado e para isso precisamos de um prazo. Se tivermos pouco tempo para fazer essas contas, não conseguiremos fazê-las direito e aí não vamos discuti-las em cima de dados concretos, o que é perigoso”, disse.

Antônio Carlos informou que a SES apresentará uma proposta às categorias no próximo dia 16. “Podemos estipular que o restante dos sindicatos apresente suas pautas até o dia 9 de maio e a SES apresentará o resultado da análise no próximo dia 16 de maio. Sintam-se à vontade também para fazer o levantamento necessário, pois se os documentos forem entregues após o prazo combinado, haverá negociação da mesma maneira”, propôs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário