sábado, 11 de junho de 2011

MENDONÇA PRADO, MOLON, PROTÓGENES E DR. ALUÍZIO CONSEGUEM LIBERDADE PARA BOMBEIROS NO RIO.

Foto:  Wilton Júnior/Agência Estado

O deputado federal Mendonça Prado (DEM/SE) presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO) da Câmara dos Deputados, juntamente com os deputados Alessandro Molon (PT-RJ), Protógenes Queiroz (PC do B-SP) e Doutor Aluizio (PV-RJ), conseguiram a libertação dos 439 bombeiros, presos após a invasão do quartel central da corporação, em razão de uma manifestação por melhores salários e condições de trabalho.

Depois de passar a semana no Rio de Janeiro, trabalhando para a liberação dos militares, Mendonça Prado manifestou a sua alegria com a liberdade de todos os detidos, através de uma decisão do desembargador Cláudio Brandão, do Tribunal de Justiça.

No início da semana, o parlamentar sergipano iniciou uma série de visitas aos detidos. Mendonça esteve na unidade de Niterói, onde tinha mais de 400 militares; esteve na unidade do Méier, onde se encontrava presa uma tenente em situação totalmente irregular; visitou o Hospital Central dos Bombeiros, onde se encontravam internados alguns bombeiros em função de problemas de saúde; e também visitou a unidade da Policlínica do Corpo de Bombeiros Militar, no bairro Charitas em Niterói, onde estavam presos os principais líderes do movimento.

Nessas visitas, Mendonça Prado constatou uma série de irregularidades, incitando a ida da comitiva de parlamentares da Comissão de Segurança para acompanhá-lo em novos encontros com as autoridades, tendo em vista que já tinha uma agenda pré-estabelecida e informações detalhadas sobre caso.

Assim, de Brasília viajaram para o Rio, os deputados Alessandro Molon (PT-RJ), Protógenes Queiroz (PC do B-SP) e Doutor Aluizio (PV-RJ). Já com um plano de trabalho estabelecido, a comitiva se reuniu com familiares dos bombeiros detidos e conversou com todos os presos, com o intuito de preparar ações para ingressar em juízo.

Com os dados apresentados pelos parlamentares, o Poder Judiciário determinou a libertação dos bombeiros militares, o que ensejou na euforia dos bombeiros detidos, das suas famílias e da população do Rio de Janeiro, que estava totalmente solidária aos militares. Mendonça Prado enalteceu o trabalho dos parlamentares que estiveram no Rio de Janeiro se dedicando à causa.

Fonte: Assessoria Parlamentar (Izys Moreira e Vanessa Franco)

Nenhum comentário:

Postar um comentário