sábado, 11 de junho de 2011

SEPM QUER IMPLANTAR CENTRO DE REFERÊNCIA DA MULHER NO INTERIOR.

A Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres está articulando com os municípios de Lagarto, Riachão do Dantas, Poço Verde, Tobias Barreto e Simão Dias a criação de um consórcio para a implantação do Centro de Referência da Mulher. Esta semana, a Secretária Especial de Políticas para Mulheres, Maria Teles, fez a primeira reunião com os prefeitos dessas cidades para iniciar os debates.

A reunião definiu o Centro de Referência da Mulher que será sediado no município de Tobias Barreto com a finalidade de atender às mulheres dessa cidade e da região em situação de violência. O espaço prestará assistência psicológica, jurídica, e promoverá os encaminhamentos aos serviços especializados como Delegacias Especiais da Mulher, Centros de Referência em Assistência Social (Cras), e Centros de Referência Especializado em Assistência Social (Creas). “Iremos encaminhar, também, aos demais serviços que possam contribuir para a autonomia da mulher, no sentido mais amplo da palavra”, disse a secretária Maria Teles, ao destacar que a SEPM segue as diretrizes do governo Marcelo Déda e da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres.

A secretária ressaltou que a reunião foi bastante produtiva, pois definiu responsabilidades de cada município. De acordo com Maria Teles, a inauguração do Centro de Referência da Mulher deverá acontecer até o inicio do mês de julho com a presença de autoridades e mulheres dos municípios consorciados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário