quinta-feira, 9 de junho de 2011

PM REALIZA VARREDURA NA ÁREA COMERCIAL E PRENDE 12 GUARDADORES DE CARRO.

O 8º Batalhão de Polícia Comunitária (8º BPCom), através da 1ª e 3ª Companhias do 8º BPCom e da Companhia de Polícia de Radiopatrulha (CPRp), deflagraram a ‘Operação Segurança Bancária’ na tarde da quarta-feira, 8, numa faixa compreendida entre a Avenida Francisco Porto e o Centro da capital sergipana. A ação teve como foco alguns guardadores de carro que, além de exercer a função de modo ilegal, têm agido como apontadores de vítimas nas saídas dos bancos.

A Operação foi precedida por uma investigação, que listou pontos em que os guardadores costumavam coagir os condutores, bem como traficar e usar entorpecentes. Nestas áreas, a PM fez uma varredura, prendendo 11 homens, apreendendo um adolescente e encaminhando todos à Delegacia Plantonista, onde foi feita uma triagem para identificar aqueles que trabalham honestamente e os que se aproveitam da profissão para cometer crimes. Segundo o 8º BPCom, a ação não foi pontual e deve ter sequência nos próximos dias.

Apreensão de quase 1.000 DVD’s

Dentro da Operação, a PMSE, em parceria com a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), prendeu duas pessoas vendendo celulares falsificados e outras duas comercializando DVD’s e CD’s pirateados no Centro comercial. Nestas ocorrências, a PM apreendeu quase 1.000 DVD’s e encaminhou o material e os quatros envolvidos à Delegacia Plantonista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário