quinta-feira, 9 de junho de 2011

POLÍCIA CIVIL PRENDE DUPLA QUE REALIZAVA SEQUESTRO RELÂMPAGO NA ORLA DE ARACAJU.

Uma investigação do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope) da Polícia Civil terminou com a prisão de dois homens acusados de realizarem sequestros relâmpagos na Orla de Atalaia, zona sul de Aracaju. Manoel Sales da Silva, 29 anos, conhecido como 'Bahia', e Crissiano Ângelo dos Santos, 19, o 'Pepito'. Também participou do crime um terceiro suspeito preso em abril em outra operação da Polícia Civil e já solto pela Justiça, identificado como José da Costa Sobral.

Os assaltantes abordaram as vítimas que estavam em um veículo Uno Mille, de cor verde, e obrigaram os dois amigos a ir até vários caixas eletrônicos, mas só conseguiram efetuar saques em um caixa de um posto de combustíveis da avenida Francisco Porto. Eles levaram cerca de R$ 700 das contas das vítimas. Todo o assalto foi filmado pelas câmeras de segurança do posto e contribuiu decisivamente nas investigações. Em maio, Manoel praticou um assalto contra uma loja de aparelhos auditivos, no centro de Aracaju, e acabou preso em flagrante. Toda ação também foi filmada pelas câmeras do estabelecimento comercial.

De acordo com o delegado André Baronto, o crime ocorreu no dia 3 de abril deste ano e o primeiro a ser preso foi Manoel há cerca de um mês do sequestro. Nesta terça-feira, Pepito foi preso e conduzido ao Cope. Em relação ao estudante universitário José Costa Sobral, o delegado explica que ele foi detido em uma operação da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos, da Radiopatrulha e do Dipol, mas responde o crime em liberdade.

“Sobral era membro de uma quadrilha que fazia vários sequestros na orla de Aracaju e chegou inclusive a torturar e roubar uma pistola de um policial civil”, explicou Baronto.

Sequestro de policial - O policial civil foi sequestrado pelo bando quando saia de um comércio do conjunto Augusto Franco. O policial conta que foi abordado por três homens armados que o obrigaram a entrar dentro de seu veículo e depois seguiram em direção ao Morro do Avião, no bairro Santa Maria. O policial foi torturado e teve as mãos amarradas. A pistola ponto 40 da Secretaria de Segurança Pública foi roubada pelos acusados.

O agente foi amarrado e colocado dentro do veículo ainda inconsciente devido às fortes pancadas que sofreu na cabeça e depois o carro onde estava foi jogado dentro do rio no povoado Aloque. O policial só não morreu porque acordou e conseguiu a abrir a porta do veículo e escapar para uma vila de pescadores, onde pediu ajuda para ser desamarrado.

Baronto ressalta que Manoel e Crissiano não têm envolvimento com o sequestro e tortura do policial. Os dois estão detidos no Presídio de São Cristóvão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário