quinta-feira, 9 de junho de 2011

REDUÇÃO DE CUSTO FAZ BRASILEIRO FALAR MAIS O CELULAR.

O preço médio do minuto da telefonia celular no Brasil caiu 44% nos últimos dois anos e, no mesmo período, o tempo que os usuários brasileiros passam falando ao telefone subiu 42%.

De acordo com dados da consultoria Teleco, o preço médio do minuto da telefonia móvel, com impostos, caiu de R$ 0,39 no fim do primeiro trimestre de 2009 para R$ 0,22 em março de 2011. No mesmo período, o tempo médio mensal de uso do celular subiu de 77 minutos para 110 minutos.

De acordo com a Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil), os índices são resultados, principalmente, da competição entre as prestadoras dos serviços. Nos últimos dois anos, o número total de celulares cresceu 38%. Em março de 2009 eram 153,6 milhões de usuários e em abril deste ano chegou a 212 milhões.

A oferta de serviços da telefonia móvel está disponível para 99,6% da população brasileira. Em 46% das cidades brasileiras existe três ou mais prestadoras dos serviços e em 36% dos municípios, entre eles os mais populosos, o atendimento é feito por quatro ou cinco operadoras.

Fonte: Agência Brasil (Sabrina Craide)

Nenhum comentário:

Postar um comentário