quinta-feira, 2 de junho de 2011

A PREFEITURA NÃO APLICA OS RECURSOS PÚBLICOS EM MELHORIAS PARA A CIDADE", DIZ JAILTON.

Foto:  Alberto Dutra

Durante a Sessão Plenária desta quinta-feira, 2/6, o vereador Jailton Santana (PSC) voltou a ocupar a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para se pronunciar em nome da liderança do seu partido. Ele solicitou o espaço para denunciar que a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) fez dispensa de licitação em contratos durante três anos e ainda, tecer críticas a gestão do prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB).

De acordo com o parlamentar, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) já está investigando o caso e ao que indica a análise da corte, o ato da PMA feriu os cofres públicos em mais de 100 milhões. "A prefeitura não aplica os recursos públicos em melhorias para cidade. Um exemplo disto é o do trabalhador que todos os dias pegam o ônibus coletivo e paga R$ 2,25 pela passagem. Só em dois anos mais de R$ 48 milhões são arrecadados com passagem e o prefeito não destina parte da arrecadação para revitalização dos abrigos de ônibus", ressaltou.

Na ocasião, Jailton afirmou que a vereadora Karla Trindade (PCdoB) usou a tribuna hoje para se pronunciar a comando do prefeito Edvaldo Nogueira. "Não só Vossa Excelência, mas toda bancada que dá sustentação vem defendendo o indefensável. O gestor público municipal é incompetente, incapaz e mentiroso. Prova disso foram os resultados das eleições estaduais, que o governador Marcelo Déda não obteve aprovação na capital por causa da má gestão de Edvaldo que o apoiou na campanha", mencionou. Ele também citou que na mesma época, Tânia Soares (PCdoB) não conseguiu se reeleger para deputada federal porque se utilizou da máquina pública coordenada por Edvaldo.

Ainda fazendo menção a gestão de Edvaldo Nogueira, o vereador endossou que "o prefeito da capital é uma decepção para o povo prejudica o projeto político de Déda". Na percepção de Jailton, as falhas do gestor municipal estão presentes em diversos setores da sociedade. "É só andas pelas ruas que avistamos vários moradores de rua. Ele fez tanta propaganda que a prioridade dele foi habitação, mas tudo não passa de balela. Prova disto foi a desocupação no Santa Maria que derrubou várias casa e barracas sem garantir um auxílio ou nova moradia a habitantes. E ainda é uma administração que passa por várias investigações do Tribunal de Contas", destacou.

Ao final, Jailton reforçou que jamais saiu as ruas para pedir voto a Edvaldo porque não acredita em sua gestão. "Se um dia fiz parte da bancada que o dá sustentação foi porque acredito no projeto político do governador que teve a infelicidade de apoiá-lo e tê-lo como parte do agrupamento", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário