quinta-feira, 9 de junho de 2011

SERVIDORES DA UFS APROVAM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO.

Os servidores da Universidade Federal de Sergipe (UFS) aprovaram com apenas uma abstenção a deflagração da greve na última Assembleia da categoria, realizada no dia 08 de junho. Durante o debate, os funcionários alegaram que estavam cansados de esperar por uma proposta do governo em relação à campanha salarial 2011/12, e que em virtude disso se fazia necessário a deflagração de greve imediata de forma a pressionar o governo a atenderem as exigências da categoria.

Na mesma reunião foi tirado o comando de greve e decidido que as assembleias grevistas serão realizadas todas as terças e quintas. O sindicato informou que junto com a UFS já se somam um total de 17 universidades federais em greve no país. De acordo com a presidenta do Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Sergipe (SINTUFS), Edjanária Borges, esse é o momento em que toda a categoria tem que se unir para alcançar os objetivos comuns. “Nós pedimos que todos os servidores da universidade façam a adesão à greve para dar mais força ao movimento e para que todos possam sair vitoriosos dessa luta”.

A greve contou com o apoio dos estudantes de Comunicação da UFS, do conselho de bolsistas, dos terceirizados, da Central Única dos Trabalhadores (CUT/SE), de outros sindicatos e de servidores de diversos setores da Universidade Federal de Sergipe. Segundo deliberação da plenária, a greve será por tempo indeterminado. O sindicato informou também que até o dia 13 de junho todos os setores e os campi da UFS serão devidamente notificados da greve.

Fonte:  CUT/SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário