quinta-feira, 30 de julho de 2009

OPERAÇÃO JOÃO DE BARRO DA POLÍCIA CIVIL PRENDE 03 CONTADORES ACUSADOS DE SONEGAÇÃO DE IMPOSTOS.

A Polícia Civil apresenta às 7:30 desta sexta-feira, dia 30, detalhes da Operações João de Barro, que prendeu quatro pessoas envolvidas com sonegação fiscal em Sergipe. A apresentação da polícia acontece na Academia da Polícia Civil (Acadepol). Desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira, dia 30, que policiais civis do Departamento Especializado em Crimes contra a Ordem Tributária e a Administração Pública (Deotap), com o apoio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol), desenvolvem a operação João de Barro. Através do cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão, integrantes da quadrilha que promoveram a sonegação de impostos estão sendo localizados e presos por policiais do Departamento Especializado da Polícia Civil.

Embasada em auditorias realizadas pelo Fisco estadual, a operação João de Barro tem o objetivo de desmantelar a quadrilha que, utilizando mecanismos como empresas fantasmas, sócios laranjas e notas fiscais inidôneas, simulava transações comerciais com Construtoras sergipanas, com a finalidade de sonegar impostos, especialmente o Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

Foram presos Charles Jeferson de Carvalho (contador), Allan Fábio de Carvalho (contador), Valdson dos Santos Júnior (contador) e ainda o microempresário Carlos Cordeiro Chagas (empresário).

O prejuízo calculado pelo Fisco Estadual, com base nos procedimentos administrativos, chega a R$ 50 milhões. De acordo com a polícia, a investigação tem a finalidade de identificar os reais beneficiários desse esquema criminoso, apurando a prática de crimes de formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, falsificação de documentos e estelionato, além do delito fiscal. Mais detalhes serão repassados depois da finalização dos trabalhos da polícia.
SSP/SE

Um comentário:

  1. Há exatamente um mes que tenho comprado material de construção em Madeireira Cunha, na Visconde de Aracaju, no bairro Santo Antônio, vizinho a Igreja dos Mormos e peço a nota fiscal por diversas vezes e os funcionários cada vez dá uma desculpa e não emite a mesma.
    Pedi ao construtor que fosse comprar materiais e eles agora emite um orçamento dizendo pra ele que ali é a nota fiscal.
    E por fim, agora nem o documento como orçamento eles não querem mais dar.
    Espero que vcs averiguem e tomem providências
    cabíveis.
    Obrigado!

    ResponderExcluir