quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

REFORMA E FECHAMENTO DA UTI DO HOSPITAL SÃO JOSÉ SÃO TEMAS DE AUDIÊNCIA NO MPE.

As Promotoras de Justiça dos Direitos à Saúde, Alessandra Pedral e Euza Missano, realizaram Audiência Pública, na manhã do dia 03 de fevreiro, para debater sobre o fechamento da UTI do Hospital São José.

Segundo a Diretora Administrativa do Hospital, a decisão do fechamento partiu unilateralmente do Coordenador da UTI, Dr. Hugo Canavessi, sem que a direção tivesse sido previamente comunicada. Acrescentou, ainda, que o entendimento da direção do hospital é no sentido de que existem condições de funcionamento de três leitos, enquanto outros dois não apresentam condições por falta de equipamentos. O Conselho Regional de Medicina (CRM) já teria feito uma visita ao local, e a partir dela, irá disponibilizar relatório, informando se os três leitos estão em real condição de funcionamento.

Diante das informação apresentadas, nova Audiência foi designada para as 9h do dia 09 de fevereiro. Na ocasião, comparecerão, também, representantes da Secretaria Estadual de Saúde (SES), da Vigilância Sanitária (Visa) Municipal, do Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed) e do CRM, que deverá apresentar o relatório da visita realizada.

Diante da gravidade da situação, o MPE e o MPF recomendaram que a direção do Hospital São José promova as medidas necessárias para solucionar os problemas dos leitos de UTI da unidade, no período que vai até a realização da próxima Audiência. A resolução para o funcionamento também deverá ser apresentando neste dia, assim como uma posição sobre os encaminhamentos necessários à realização do procedimento licitatório para conclusão da obra da UTI do Hospital São José.

Fonte: MP/SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário