segunda-feira, 24 de maio de 2010

JUÍZES, PROMOTORES E CHEFES DE CARTÓRIOS SE REÚNEM PARA TRATAR DAS ELEIÇÕES 2010.

Encontro aconteceu no auditório do Plenário, na sede do Tribunal

Nesta segunda-feira (24), o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe promoveu uma reunião com os Juízes e Promotores Eleitorais e Chefes de Cartórios das 36 Zonas Eleitorais, com o objetivo de integrar os diferentes personagens que atuam nas Eleições Gerais de 2010 e para uniformizar os procedimentos que serão adotados durante o pleito.

O evento ainda contou com as presenças do Juiz Álvaro Joaquim Fraga, representando o Presidente do TRE-SE, Desembargador Luiz Antônio Araújo Mendonça, a Diretora Geral Geralda Cristina Bezerra, o Procurador Eleitoral Ruy Nestor Bastos Mello, o Secretário de Tecnologia da Informação, José Carvalho Peixoto, a Secretária de Orçamento e Administração, Vânia Maria Rollemberg Nascimento, e servidores da Justiça Eleitoral.

O secretário de Tecnologia da Informação, José Peixoto, fez uma explanação sobre o sistema 'Analog', desenvolvido pelo TRE-SE, para avaliar informações contidas nas urnas eletrônicas, a exemplo do tempo médio de votação por seção, horário e seções de maior fluxo de eleitores, quantitativo de procedimentos equivocados efetuados na urna, entre outras. O programa será utilizado pela 1ª vez nas Eleições em outubro deste ano.

“Os dados extraídos por este sistema serão utilizados para subsidiar auditorias realizadas pelos Partidos Políticos. Servirão para que possamos desenvolver campanhas para mesários e ofereçamos treinamento para os eleitores, de forma a acelerar o tempo médio em que o votante fica em frente à urna”, disse o secretário.

Em seguida, a secretária Vânia Maria trouxe informações sobre a logística e a operacionalização de recursos e serviços no período eleitoral, a exemplo do transporte das urnas, a disponibilização de alimentação aos mesários e colaboradores, segurança, aquisição de material de consumo e impresso e telefonia móvel e fixa.

“Na realidade, estamos dispondo atualmente de um volume financeiro de aproximandamente R$ 2,1 milhões para a estes procedimentos. Então teremos que enquadrar a nossa realidade no quantitativo financeiro disponibilizado. Estaremos, portanto, fazendo as otimizações oportunas e as adaptações necessárias para que prestemos o melhor serviço dentro de certas limitações”, ressaltou Vânia.

Só assim foi aberto o espaço de perguntas e respostas, no qual os presentes puderam esclarecer eventuais dúvidas, oferecer algumas sugestões e debater os procedimentos estipulados pela Justiça Eleitoral em Sergipe.

Fonte: TRE/SE

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