quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

PREFEITURA MUNICIPAL DE ARACAJU FARÁ MUDANÇAS NO COMPLEXO VIÁRIO.

Nesta terça-feira, 25, gestores da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) e da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) reuniram-se para solucionar emergencialmente a questão do fluxo de veículos no entorno do viaduto Jornalista Hugo Costa, que liga o bairro Jardins ao conjunto Augusto Franco.

"O projeto da obra, inicialmente, continha erros de cálculos na estrutura, e isso foi resolvido pela própria construtora. É preciso esclarecer que o projeto arquitetônico é o original, e foi concebido de acordo com o contrato feito com o Banco Interamericano do Desenvolvimento (BID) na gestão passada. Por isso, não se pode alterar um metro sequer do que foi aprovado anteriormente. Foi feita a entrega à população para se resolver um problema urgente de mobilidade urbana", esclarece o secretário de Infraestrutura, Luiz Durval.

Ainda não houve a prestação de contas oficial ao BID, mas a Prefeitura de Aracaju se antecipou e já entrou em contato com as equipes do Banco, que se comprometeram a visitar a obra e analisar os problemas logo após o período do Carnaval.

Entretanto, técnicos da Emurb e SMTT vistoriaram o local e definiram algumas mudanças, incluindo a abertura de um retorno após a ponte Gilberto Vila-Nova de Carvalho, pois a intervenção já não faz parte do projeto do BID.

Com relação às intervenções de sinalização horizontal e redutores de velocidade, equipes da SMTT vão analisar o fluxo de pedestres e veículos para adotar as devidas providências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário