quinta-feira, 27 de maio de 2010

GOVERNO DO ESTADO EMPOSSA 381 NOVOS SERVIDORES DO CONCURSO SEAD/SEED.

O Governo do Estado empossou 381 novos servidores aprovados no concurso 01/2007 Sead/Seed. A solenidade de posse aconteceu na manhã desta quinta-feira, 27, no auditório Atalaia do Centro de Convenções de Sergipe e foi conduzida pelo governador Marcelo Déda. De 2007 a 2010, incluindo os empossados hoje, já foram admitidos 7.197 candidatos, dos quais 4.277 do concurso 001/2007 Seed, e o restante nos demais concursos realizados nesse período como Fundação Renascer, Funesa, SSP, Defensoria Pública, Procuradoria do Estado, Fundações Estatais Saúde e Detran.

Para o governador Marcelo Déda, esta é mais uma prova do compromisso do Governo do Estado com a realização de concursos públicos. “Esta é mais uma oportunidade para reafirmar o nosso compromisso com o portal universal de acesso ao serviço público que é o concurso. Estamos oficializando a contratação de mais 381 servidores que passam a integrar o quadro funcional da administração”, enfatizou o governador Marcelo Déda.

O edital do concurso 01/2007 Sead/Seed, o Governo Estadual abriu em 2007, 824 vagas para o cargo de Executor de Serviços Básicos e 632 para o cargo de Merendeiro, além de Vigilante. Em dezembro do ano passado, sentindo a necessidade de contratar mais gente para a Educação, o governador sancionou a Lei 6.809, que ampliou o número de vagas e permitiu que 1.155 excedentes fossem convocados. Para este concurso, foram empossados 4.277 candidatos (entre os aprovados e os excedentes).

Ampliação

As nomeações referentes à lei 6.809/2009 começaram no último dia 29 de abril, quando foram empossados 376 candidatos, todos da Seed. No dia 10 de maio, outros 81 excedentes foram empossados. Esta é a 3ª e última convocação referente a esta lei quando estão tomando posse no cargo, 281 vigilantes, 156 executores de serviços básicos e sete oficiais administrativos.

Nos três últimos anos, o Governo abriu cerca de oito mil vagas através de concurso público. O resultado é um número quase três vezes maior do que foi registrado no governo anterior, que no período de 2003 a 2006, criou 3,3 mil vagas. “Para mim, como governador, é um orgulho receber todos os novos integrantes da administração numa solenidade como essa, tendo a oportunidade de falar sobre a importância e o real papel do servidor diante do nosso patrão que é o povo sergipano”, observou o governador, ao fazer uma palestra sobre a importância estratégica de cada um dos servidores para a qualidade do serviço oferecido à população.

“Vocês tem o dever de realizar suas tarefas com correção e tratar dignamente todos os cidadãos que porventura necessitarem dos serviços de vocês. Nunca podemos esquecer que o nosso patrão é o povo”, enfatizou Déda.

“Estou aqui cumprindo o meu dever de governador e tenho prazer em dar as boas vindas a vocês neste dia que representa uma vitória na trajetória de cada um de vocês. Continuem estudando, se esforcem e tenham fé que tenho certeza que continuarão evoluindo. Assumam com orgulho este cargo público que não é presente de ninguém, e sim uma conquista, graças ao esforço e talento de vocês”, completou Marcelo Déda.

Complemento

O secretário de Estado da Administração, Jorge Alberto Prado, lembrou que o Governo do Estado ainda terá de promover mais uma solenidade de posse dos servidores convocados a partir da sanção da lei 6.809, que ampliou a convocação dos excedentes do referido concurso. “Para completar os 1.155 excedentes convocados, ainda realizaremos outra solenidade para empossar mais 315 aprovados, completando um número recorde de cerca de oito mil servidores incorporados por concurso público na administração estadual. Esta será uma conquista histórica para o serviço público em Sergipe”, ressaltou o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário