segunda-feira, 31 de maio de 2010

LÍDER DO GOVERNO NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DIZ QUE BEZERRA MANIPULA INFORMAÇÕES SOBRE A SAÚDE PÚBLICA.

Foto: Janaína Santos

O deputado estadual Francisco Gualberto (PT), líder do governo na Assembleia legislativa, reafirmou nesta segunda-feira (31) que o deputado Augusto Bezerra (DEM) usa os problemas registrados na saúde pública para fazer política rasteira contra o governador Marcelo Déda. Para o líder, o parlamentar da oposção manipula informações para enganar o povo em relação aos acontecimentos no Hospital de Urgencia Governador João Alves (Huse).

Francisco Gualberto revelou que recentemente esteve reunido com uma comissão de funcionários do Hospital de Urgencia para viabilizar uma conversa com a secretária de Estado da Saúde, Monica Carvalho. Segundo ele, os servidores querem relatar casos estranhos que vem acontecendo no hospital, a exemplo de simulações propositais para comprometer determinados setores da unidade.

“Houve um caso de um cidadão que chegou ao hospital acompanhado de outro que se dizia filho. Em poucos instantes o homem encostou na parede e depois deitou no chão. O susposto filho começou a filmar e tirar fotografias. E coincidentemente alguns dias depois o deputado Augusto Bezerra apreesenta na Assembleia as fotografias de uma situação semelhante, supostamente para denunciar a superlotação no Huse”, relatou Gualberto. “Portanto, a população precisa distinguir a diferença entre defender a saúde pública e utilizar os problemas para tirar proveito político”.

O líder do governo garante que seu papel não é rebater as críticas, até porque o governo sabe que existem problemas na saúde pública.

“Não fazemos o combate às criticas. Mas ver cabo elitoral de João Alves querer agora dar uma de moralista, isso é difícil. Esse tipo de utilização da miséria para combater governos deve ser repudiado. Sabemos que tem problemas no hospital, mas nosso governo está trabalhando para minimizá-los”, ressalta o petista.

E para provar a tese de que os oposicionistas apenas querem tirar proveito político dos problemas da saúde pública no Estado, o deputado Gualberto disse que há tempos fez uma reunião com representantes da classe médica e sugeriu a criação de uma comissão para discutir permanentemente com a secretária da Saúde. “A secretária se mostrou disposta, mas até hoje nenhum deles se preocupou em organizar a comissão. Portanto, está claro que não querem ajudar a resolver os problemas, mas sim fazer palanque eleitoral para João Alves”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário