quinta-feira, 20 de maio de 2010

MUNICÍPIO DE SOCORRO COMEÇA A SER DECORADO PARA O FORRÓ SIRI.

A cidade já está se preparando para o Forró Siri. Desde a manhã de ontem, 18, as equipes de uma empresa contratada pela Secretaria Municipal da Cultura, estão colocando bandeirinhas na sede do município. Aproximadamente 22 pessoas estão trabalhando para que a decoração fique pronta para a abertura o evento, que acontece no próximo dia 28.

De acordo com a secretária municipal da Cultura, Renata Braz, esse ano o tema da festa será “Tradições, histórias e atualidade”. Ela explicou que como o assunto será abordado na ornamentação do município. “O Forró Siri é tradição e faz parte da história de Socorro. Isso será demonstrado com peças decorativas e, já no subtítulo atualidades, abordaremos a Copa do Mundo, que acontece este ano. Por isso as bandeirinhas utilizadas na decoração serão verdes e amarelas”, afirmou.

Renata acrescentou ainda que é fundamental decorar o município. “Vendo as ruas enfeitadas, a população já entra no clima dos festejos juninos e fica satisfeita por ver sua cidade preparada para receber os visitantes que virão prestigiar o melhor São Pedro do estado”, ressaltou.

A coordenadora de jovens do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Nossa Senhora do Socorro, Sara Silveira Pequeno, de 32 anos de idade, elogiou a iniciativa da Secretaria da Cultura. “Gosto muito de ver a cidade enfeitada para a época junina. É muito bom deixar a cidade bonita para receber as pessoas que vêm ´ariar a fivela´ no Forró Siri”, disse.

"É muito importante enfeitar a cidade para festejos juninos. Afinal, temos que deixar o município alegre e colorido para que a festa seja ainda mais bonita e cheia de paz como acontece todos os anos”, comentou a aposentada Maria das Dores Santos, de 78 anos de idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário