sexta-feira, 28 de maio de 2010

TUDO PRONTO PARA A ABERTURA DO FORRÓ SIRI EM NOSSA SENHORA DO SOCORRO.

Está tudo pronto para a festa de abertura do melhor São Pedro do país, o Forró Siri, que acontece nesta noite na sede do município de Nossa Senhora do Socorro, a partir das 21 horas. “Graças a Deus, apesar de todas as dificuldades financeiras, a tradição do Forró Siri vai ser mantida e melhorada. É tradição, o evento ser aberto aqui na sede do município, e estamos mantendo isso também. A cidade está toda decorada e vai ficar assim até o mês de junho porque vamos aproveitar a Copa do Mundo. Todos os secretários se envolveram na organização para que tudo desse certo nesta noite”, declarou o prefeito Fábio Henrique, durante uma visita realizada na noite de ontem no local do evento, destacando que a banda de maior destaque no cenário nacional, Calcinha Preta, vai fazer o show de abertura.

Danielzinho e o Forró Quarto de Milha e a Banda Forró Atrevida também são atrações que vão animar os forrozeiros. “O Ministro dos Esportes, Orlando Silva, que veio ao Estado de Sergipe para inaugurar uma praça em Aracaju, e o governador Marcelo Deda já confirmaram presença na festa de abertura”, lembrou o prefeito. O secretário de Obras Públicas do município, Wagner Lucena, acompanhou o prefeito na visita ao espaço do evento. Segundo ele, foram realizadas melhorias na iluminação, revitalização de canteiros e pinturas das praças e meios fios.

´´Fizemos toda parte de tapa buracos, com a colocação de revestimento primário. Foram colocadas 70 toneladas de asfalto, três postes de iluminação com 12 metros de altura e quatro pétalas. De gambiarras foram colocados cerca de 1.4 mil metros. Também fizemos a abertura de uma nova estrada de acesso para a saída da cidade, revestida com asfalto primário”, detalhou o secretário, ao ressaltar que sua expectativa para o evento está muito melhor do que no ano passado. “Estou vendo mais empenho das secretarias. Acho que esse ano está com mais vida. Além disso a organização também iniciou mais cedo. O que ajudou que tudo desse certo”, disse.

A limpeza da cidade será reforçada nesta manhã. Foi o que garantiu o secretário adjunto da Secretaria Municipal da Irrigação, Meio Ambiente e Pesca, Carlos Valério, que é responsável pelo Departamento de Limpeza Urbana. “A cidade está toda preparada. E, nesta manhã, mais duas equipes trabalharam, fazendo a limpeza, podação de árvores, pinturas de meio fio, varrição, decoração da cidade. A sede de Socorro está pronta para receber o público e fazer a festa de abertura do Forró Siri. As nossas expectativas são as melhores possíveis, tendo em vista que foi feito tudo em tempo hábil e com a aprovação do prefeito Fábio Henrique”, declarou. O Forró Siri será aberto nesta sexta-feira, 28, e volta a acontecer no mês de junho no período dos festejos alusivos a São Pedro, de 25 a 28.

Nenhum comentário:

Postar um comentário