terça-feira, 25 de maio de 2010

SUPERINTENDENTE DA SMTT NÃO COMPARECE À REUNIÃO DA COMISSÃO DE FINANÇAS DA CÂMARA MUNICIPAL DE ARACAJU.

A Comissão de Finanças da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), presidida pelo vereador Valdir Santos (PT do B), reuniu- se na manhã desta terça-feira, 25/5. Para o encontro, era esperada a participação do superintendente da SMTT, Osvaldo Nascimento, com o objetivo de prestar esclarecimentos sobre os convênios firmados entre o órgão e a Sociedade Eunice Weaver.

De acordo com Valdir Santos, por telefone, o superintendente justificou, dizendo que não foi informado da reunião de hoje. Mas no protocolo da Câmara, consta que o ofício foi entregue a uma funcionária da Superitendência Municipal de Transporte e Trânsito no dia 3 de maio. "Aqui está o ofício que encaminhamos à SMTT, solicitando o comparecimento de Osvaldo aqui na reunião da comissão, nesta terça-feira", disse Valdir, exibindo o documento aos demais membros do grupo e presentes à reunião.

A SMTT é um dos três órgãos municipais que possuem convênios com a Eunice Weaver. Os outros dois são as secretarias de Educação e de Assistência Social que já enviaram a prestação de contas à Casa Parlamentar, sobre os referidos contratos mantidos com a entidade. "O prazo que a secretária de Educação, Tereza Cristina solicitou para encaminhar a documentação, foi respeitado. Elas respeitou os integrantes desta comissão e o Poder Legislativo Municipal, cumprindo o acordo que fez conosco", exemplificou Valdir.

Sem a presença do superintendente da SMTT, os vereadores Valdir Santos, Moritos Matos (PDT) Simone Góis (PT), Juvêncio Oliveira (DEM) e Dr. Gonzaga (PSDB), integrantes da comissão, decidiram que irão fazer requerimento convocando Osvaldo Nascimento a comparecer à reunião da Comissão de Finanças, munidos de cópias dos contratos com a Eunice Weaver. "Iremos submeter este requerimento à apreciação do plenário da Câmara", informou o presidente do grupo.

Durante a reunião, o vereador Moritos Matos foi nomeado o relator para analisar os documentos entregues pela Semed. "Para isso terá ajuda de um advogado, auditor e a secretária", informou Valdir.

Além dos integrantes da comissão, também participaram da reunião o assessor jurídico da CMA, Thiago Augusto Souza Silva, o vereador NItinho (DEM) e o interventor da Sociedade Eunice Weaver, Renato da Silva Barreto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário