quarta-feira, 26 de maio de 2010

VEREADOR DANILO SEGUNDO AFIRMA QUE SMTT FALTA COM O RESPEITO PARA COM A CÂMARA MUNICIPAL DE ARACAJU.

Foto: César de Oliveira

Em sessão plenária nesta manhã, 26/5, o vereador Danilo Segundo (PSB) criticou a falta de respeito que a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) tem dispensado à Câmara Municipal de Aracaju (CMA). "Ano passado, através de requerimento, cujo prazo é de 15 dias, solicitamos a presença do então superintendente Antônio Samarone. Este somente veio aparecer aqui nove meses e 15 dias depois, e já como secretário Municipal de Saúde. Isso é um absurdo e por conta disso saí do plenário no dia em que ele resolveu atender ao nosso pedido", destacou o parlamentar.

Danilo destacou ainda a ausência no novo superintendente da SMTT, Osvaldo Nascimento, na manhã de terça, 25/5, para a prestação de contas à Comissão de Finanças da CMA no caso da Sociedade Eunice Weaver. "Graças à experiência do vereador Valdir, ele protocolou o encaminhamento do ofício à SMTT. E aí o novo superintendente afirma que não sabia da reunião. É preciso que nós, vereadores, nos demos o respeito para que sejamos respeitados. Da forma como a SMTT está tratando o Poder Legislativo é que não dá para continuar", frisou o vereador.

Em aparte, o vereador Valdir Santos (PTdoB) agradeceu ao parlamentar Danilo pelo pronunciamento e afirmou que o superintendente Osvaldo Nascimento se dispôs a comparecer num próximo encontro. "Falei com ele ontem e ele se colocou à disposição para nos atender. Além dele, o chefe de Gabinete, Bosco Rollemberg, também me ligou e pediu que fosse marcada um nova reunião para que houvesse a participação da SMTT", explicou Valdir.

Ainda em sua fala, o vereador Danilo elogiou o trabalho do vereador Emmanuel Nascimento (PT) frente à presidência da CMA e pediu que alguma medida fosse tomada para que os requerimentos e indicações dos vereadores fossem atendidos e como maior celeridade. "Os prazos dos requerimentos não são cumpridos e as indicações, os vereadores fazem e não têm nenhuma resposta. Parabenizo Emmanuel pelo trabalho que tem desenvolvido como presidente e por isso faço esse pedido", disse.

Em resposta, o presidente da CMA Emmanuel Nascimento afirmou ser necessária a criação de uma legislação estabelecendo prazo também para a indicação. "Requerimento tem o prazo de 15 dias, agora a inidicação não tem. Para que possamos cobrar uma resposta do Executivo é preciso que pensemos numa legislação e impor prazo também para indicação", afirmou Emmanuel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário