quinta-feira, 20 de maio de 2010

VENÂNCIO ESTÁ PREOCUPADO COM POSSIBILIDADE DE PRIVATIZAÇÃO DA DESO.

Foto: Maria Odília

O líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa, deputado estadual Venâncio Fonseca (PP), fez pronunciamento na sessão de hoje, 20, para demonstrar sua preocupação quanto à situação dos servidores da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso). O motivo para tanto é a divulgação de uma denúncia do próprio Sindicato dos Trabalhadores da Deso (Sindisan) sobre a possibilidade de privatização na companhia. “Isso nos deixa preocupado”, declarou.

Em seu discurso, Venâncio Fonseca leu uma matéria publicada hoje na imprensa, na qual o Sindisan denuncia a existência de um plano confidencial que ataca conquistas dos trabalhadores e ainda privatiza mais da metade da empresa, sem qualquer discussão. O deputado progressista disse que a existência desse documento sigiloso está deixando apreensivos todos os funcionários da Deso. Venâncio prosseguiu dizendo que, segundo nota do Sindisan, esse plano coloca em extinção uma série de cargos, hoje ocupados por 762 empregados, sendo que a Deso não pretenderia contratar novos empregados para a função.

A matéria lida pelo líder da oposição também relata que, conforme avaliação do sindicato, na medida em que os atuais contratos de trabalho forem rescindidos, serão contratadas empreiteiras para dar continuidade aos serviços, o que, no ententimento dos sindicalistas, representa a privatização de toda a área de manutenção e parte da área de operação da Deso via terceirização. “Essa situação nos deixa por demais preocupado. Essa não é a primeira vez que se fala sobre a privatização da Deso e, conforme denúncia dos próprios sindicalistas, a intenção desse governo é a privatização de alguns setores da Deso”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário