quarta-feira, 26 de maio de 2010

HOSPITAL CIRURGIA DEVERÁ IMPLANTAR SERVIÇO DE CIRURGIA NEUROVASCULAR.

Os problemas relativos aos serviços de procedimentos de ortopedia, neurocirurgia, nefrologia e cardiologia do Hospital Cirurgia, foram discutidos no Ministério Público de Sergipe, em Audiência Pública com os Promotores de Justiça Alessandra Pedral de Santana e Nilzir Soares Vieira da Promotoria dos Direitos à Saúde.

Segundo denúncias, a interrupção nos procedimentos acima citados, foi decorrente de atraso na execução de repasses de recursos da Secretaria Municipal de Saúde – SMS para o referido Hospital.

O representante do Cirurgia informou que o atraso deu-se por conta do vencimento da certidão de regularidade, mas, que, nova certidão que trata da regularização previdenciária já foi encaminhada e que inexiste qualquer fator impeditivo para a realização de novos repasses.

A representante financeira da SMS ratificou as informações apresentadas e informou que os recursos originados do Ministério da Saúde demoram 05 (cinco) dia úteis para serem repassados ao Hospital Cirurgia.

O Assessor Jurídico da SMS disse que os serviços do Hospital, referentes às especialidades médicas citadas, permanecerão sendo executados regularmente e que aguarda sejam resolvidas pendências para que o referido Hospital esteja apto a realizar procedimentos de cirurgia neurovascular. No tocante ao fornecimento de órteses e próteses informa que já foi regularizado um fluxo de repasses.

Diante do exposto, a Promotoria concedeu um prazo de 10 (dez) dias úteis para a SMS informar a cerca das medidas para implantação do Serviço de Cirurgia Neurovascular e sobre o fornecimento de órteses e próteses, bem como sobre o credenciamento do Hospital Cirurgia com a prestadora de serviço neurovascular junto ao Ministério da Saúde.

Fonte: MP/SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário