sábado, 29 de maio de 2010

ISNTALADA A 2ª VARA DA COMARCA DE TOBIAS BARRETO.


O Presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe, Desembargador Roberto Porto, instalou na manhã da última quinta-feira, dia 27, a 2ª Vara da Comarca de Tobias Barreto e inaugurou as obras de ampliação e reforma do Fórum Juiz João Fontes de Faria, na mesma cidade. Com a reforma, o prédio ampliou a área construída em 690 metros quadrados, fruto do investimento de R$ 924,5 mil.

Após o Hino Nacional tocado pela Lira Imperatriz dos Campos, o Desembargador Roberto Porto deu início à solenidade com o hasteamento da bandeira do Brasil. Em seguida, juntamente com o juiz da comarca Pedro Nilson e a Procuradora Geral de Justiça, Cristina Mendonça descerrou a placa de inauguração. O padre Raimundo Ferreira, vigário da Matriz Nossa Senhora Imperatriz dos Campos, deu a bênção litúrgica das instalações da 2ª Vara.

As novas instalações do Fórum João Fontes de Faria abrigarão duas Varas de competência plena. Cada unidade contará com ambientes principais de recepção, sala de custódia, salas para Defensoria Pública, sala da OAB, gabinete de juiz, assessoria, duas salas de audiência, depósito para apreensão de objetos, refeitório e sanitários para o público.

Segundo o juiz da Comarca, Pedro Nilson, a inauguração de uma nova Vara é uma conquista para a sociedade de Tobias Barreto. Ele informou que o município conta, atualmente, com uma população de 60 mil habitantes, distribuídos em 58 povoados e uma única Vara não garantia o acesso à justiça na velocidade esperada.

O juiz lembrou que a ampliação garantirá um atendimento jurisdicional de qualidade. "A ampliação desta Comarca significa a construção de um novo tempo e traz esperança para a comunidade que clama através de cerca de dois mil processos acumulados", enfatizou.

Em seu discurso, o Desembargador Roberto Porto informou que a reforma da unidade atende a um reclame da comunidade tobiense. Ele explicou que no início de sua gestão uma comissão formada por advogados e representantes da sociedade civil solicitou mais uma Vara para a Comarca devido aos cerca de quatro mil processos que tramitavam em um único juízo.

O Presidente do TJSE acrescentou que a reforma é fruto do apoio do colegiado de Desembargadores do TJSE, que aprovou a reforma do Regimento Interno, além do apoio do Poder Legislativo. "Esperamos dar vazão e suporte útil a toda a sociedade que aqui procura solucionar seus conflitos", disse o Desembargador Roberto Porto.

A solenidade contou com a presença do Desembargador Ricardo Múcio, do Juiz da Comarca, Pedro Nilson Martins, a Procuradora Geral de Justiça, Cristina Mendonça, além de magistrados, advogados da região e servidores.

Fonte: TJ/SE

Um comentário:

  1. ÓTIMA NOTICIA, FALTA AGOAR INSTALAR O TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO, UMA CIDADE COM 60 MIL HABITANTES NÃO PODE ESTAR DEPENDENDO DE LAGARTO PARA RESOLVER SUAS CAUSAS TRABALHISTAS.

    ResponderExcluir