sexta-feira, 28 de maio de 2010

PREFEITURA DE ITABAIANA INAUGURA NOVAS SALAS DE INFORMÁTICA.

Durante a manhã de ontem, o Prefeito Luciano Bispo, acompanhado da Secretária de Educação, Edezuíta Noronha, inaugurou novas salas de informática. As três salas inauguradas foram das escolas dos Povoados Vermelho, Roncador e Serra.

A primeira escola a receber a nova sala de informática foi a Escola Municipal Maria Anita Barreto Santos, no Povoado Vermelho. A escola recebeu cinco computadores e a sala recebeu o nome Professora Arlete de Jesus Santana. A professora é a mais antiga da escola. Os alunos cantaram o Hino de Itabaiana, deixando o Prefeito feliz. "Estou muito feliz com a apresentação do nosso Hino. Vocês precisam aprender o nosso Hino e valorizar o nosso Município.", disse Luciano aos alunos.

A segunda escola foi a Escola Agrícola, no Povoado Roncador. A escola recebeu 5 computadores para equipar a sala que recebeu o nome Professora Alda Maria Menezes Santana. "A chegada da sala de informática possibilita a descoberta de um novo mundo. Estamos fazendo a nossa parte buscando desenvolver os projetos. E agora a Professora Alda, que é uma pessoa que me acompanha há 20 anos, tem seu nome gravado na memória da escola" disse o Prefeito. A Professora Alda recebeu a homenagem emocionada. "A melhor fase da minha vida foi quando estive na Escola Agrícola. Agradeço ao Prefeito pela confiança depositada em mim durante todos esses anos." disse.

A última escola foi a Escola Municipal Dr. Augusto César Leite. A sala Antônio Fonseca de Siqueira recebeu, também, cinco computadores. A Secretária Edezuíta Noronha disse que a Secretaria de Educação está fazendo de tudo para garantir a informatização a todos os alunos da rede municipal de ensino. Segundo informação de uma das coordenadoras da implantação do projeto, Patrícia Celestino, a rede municipal conta com 90% de escolas informatizadas.

Na próxima semana novas salas serão inauguradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário