terça-feira, 25 de maio de 2010

PREFEITURA DE ARACAJU APRESENTA PROPOSTA AOS MÉDICOS.

A Prefeitura de Aracaju entregou ao Sindicato dos Médicos de Aracaju (Sindimed) uma proposta de melhorias da saúde pública municipal. O documento foi entregue na tarde dessa segunda-feira, dia 24, pelo secretário-chefe de Gabinete, Bosco Rollemberg, durante reunião com representantes do sindicato. No encontro foram discutidas a situação estrutural dos serviços oferecidos pela rede municipal e a remuneração dos profissionais da saúde, incluindo os que atuam no Programa de Saúde da Família (PSF) e os emergencistas.

Para Bosco, o diálogo com os médicos segue de forma positiva e a prefeitura está disposta a investir cada vez mais na saúde pública. "Nós avançamos na decisão de um sistema de avaliação de desempenho. Em breve, apresentaremos à sociedade uma proposta de implementação de um novo modelo de atendimento. Já apresentamos o projeto ao sindicato, que o colocará em pauta em assembleia a ser realizada na tarde de hoje. Queremos implementar essa melhoria em três anos", garante o secretário.

Durante a reunião, Bosco Rolemberg apresentou ainda um diagnóstico da estrutura das unidades da rede municipal e do atendimento à população. "Nós também trocamos impressões sobre uma visita que alguns secretários municipais e representantes do Sindimed fizeram à rede médica de Curitiba, no Paraná. Lá eles tiveram a oportunidade de conhecer o funcionamento e a experiência e voltaram com várias ideias", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário