segunda-feira, 24 de maio de 2010

VENÂNCIO FONSECA RESPONDE NOTAS PUBLICADAS NO JORNAL DA CIDADE.

Fonte: Janaína Santos

O líder da oposição, Venâncio Fonseca (PP), subiu à tribuna da Assembleia Legislativa na tarde de hoje, 24, para responder a duas notas assinadas pela jornalista Thais Bezerra, e que foram publicadas em sua coluna do Jornal da Cidade no último domingo. O teor das notas estava relacionado à contratação de serviços de vigilância privada para atender a Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) e a Sacel. Na semana passada, o deputado estadual leu em Plenário aos pregões publicados no Diário Oficial e denunciou os valores dos contratos.

Venâncio Fonseca leu as notas publicadas na coluna de Thais Bezerra e insinuou que as informações contidas na publicação devem ter sido escritas por algum jornalista e não pela colunista. Conforme a nota sob o título Esquecimento 1 “um integrante do governo estadual afirma que o deputado estadual Venâncio Fonseca esconde a realidade dos fatos de forma maldosa ao denunciar uma série de contratos do governo e explica que o contrato da Secretaria da Saúde corresponde ao valor anual, o que significa média de R$ 750 mil mensais para as unidades de saúde”. Em resposta, Venâncio Fonseca afirmou que o que leu estava escrito no Diário Oficial e que consta o período mensal do contrato.

O parlamentar continuou lendo a nota intitulada Esquecimento 2 em que consta que “com este esquecimento, o deputado estadual Venâncio Fonseca tenta passar a ideia de que se trata de vencimento mensal. De acordo com o integrante do governo, levando em conta a formação jurídica do deputado, não há dúvida de que ele sabe ler contratos, mas prevalece a forma rasteira de fazer política enganando a população, porque este investimento é necessário para preservação do patrimônio público, que foi construído com recursos públicos”. Ao finalizar a leitura, o deputado estadual demonstrou toda a sua indignação em relação às notas e informou que vai encaminhar à direção do Jornal da Cidade um ofício em que explica que o que leu na semana passada sobre os contratos foi publicado no Diário Oficial, documento do governo.

“Se houve erro, não é meu. Se houve maldade, não é minha. Foi do governo do Estado. Não é a primeira vez que uma nota como essa acontece. Está aqui uma nota publicada no Jornal da Cidade sob o título Indignação, em relação às obras de Riachuelo. Eu li a nota, mas depois o Jornal da Cidade desmentiu e disse que estou querendo desgastar o governo. Se querem desgastar, não sou eu, porque foi o jornal que publicou a nota. O próprio prefeito de Riachuelo me deu razão. Então, tem alguém, algum jornalista que quer, com toda a maldade, servir ao governo mais que o líder do governista. E a minha indignação está toda aqui neste ofício”, ressaltou Venâncio Fonseca.

Para encerrar, o deputado estadual cobrou mais uma vez da Presidência da Casa o acordo para a formação da Comissão de Segurança, sendo que maio já está acabando e que ainda não foi cumprido o que havia sido firmado. O presidente da Assembleia Legislativa Ulices Andrade (PDT) explicou que o acordo vai ser respeitado e que o mês ainda está em curso. “Acho que está na hora de botar para funcionar o acordo, porque sempre somos cobrados sobre este assunto”, finalizou o líder da oposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário