quarta-feira, 26 de maio de 2010

PREFEITURA DE SOCORRO REALIZA OBRAS DE DRENAGEM NO MARCOS FREIRE II E III.

A Prefeitura de Socorro deu início ao trabalho de recuperação de drenagem em várias ruas do município, localizadas nos conjuntos Marcos Freire II e III, na primeira etapa. A ação realizada pela Secretaria Municipal de Obras faz parte do combate à prevenção de enchentes e pontos de alagamentos ocasionados durante o período chuvoso e já está sendo executada desde o início da semana.

O trabalho consiste na construção de dutos subterrâneos para implantação de manilhas ao longo da rua, que irão garantir o escoamento das águas acumuladas nas vias públicas. Na Rua A-27, no Marcos Freire II, a obra compreende, 40 metros de extensão. O fiscal de Obras da prefeitura, Joaldo Barbosa, explicou que o problema é provocado pela ação do tempo. “Essa drenagem tem mais de 20 anos, estava precisando ser trocada”, contou.

A dona de casa, Luiza Santos Divino 39 anos de idade, que reside na localidade elogiou a iniciativa da prefeitura. “Agora estou tranqüila, depois dessa obra na rua, vou poder entrar na minha casa. Há muito tempo que os moradores daqui estavam sofrendo com o problema das águas empoçadas”, lembrou ela.

Já na Avenida Perimetral H, com Rua 170, no Marcos Freire III, a equipe da prefeitura precisou construir um duto que passa pelas casas. Com a intervenção, a água da chuva será despejada numa lagoa natural existente no fundo das residências.

Nessa obra foram utilizadas mais de 30 manilhas interligadas. De acordo com o secretário de Obras de Socorro, engenheiro Wagner Lucena, os serviços de recuperação de drenagem estão espalhados em todas as regiões de Socorro. “Nesse momento o Complexo Taiçoca, formado pelos principais conjuntos habitacionais do município, tem sido o principal foco de nossos trabalhos”, ressaltou, ao destacar que diariamente diversas equipes trabalham ininterruptamente na execução de serviços na região para reduzir, ao mínimo, os transtornos provocados pelas chuvas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário