quinta-feira, 20 de maio de 2010

ARACAJU PARTICIPARÁ DO 5º SALÃO DO TURISMO EM SÃO PAULO.

Mais uma vez Aracaju marcará presença no 'Salão do Turismo - Roteiros do Brasil'. O evento, que está em sua quinta edição, será realizado em São Paulo entre os dias 26 e 30 de maio no espaço Anhembi. Um estande será montado no local pelo Governo do Estado, com o apoio da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), para divulgar as potencialidades turísticas de Sergipe.

Enquanto a Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur) se responsabilizará pela coordenação do estande, a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esporte (Funcaju) ficou incumbida de levar o Quinteto Sanfônico, parte da Orquestra Sanfônica de Aracaju, escolhido como atração cultural para representar Sergipe.

Além da atração musical, a Prefeitura irá mostrar, através de folders, cartazes e produtos expostos, tudo o que a capital sergipana tem de melhor nos quesitos cultura, gastronomia, infraestrutura urbana, belezas naturais, entre outros aspectos. Também será realizado um grande trabalho de divulgação do Forró Caju, que acontece de 18 a 29 de junho, a fim de despertar os operadores e agentes de turismo de todo o Brasil para o potencial turístico desta que é uma das maiores festas juninas do país.

Para o presidente da Funcaju, Waldoilson Leite, o salão é uma grande oportunidade para Aracaju tornar-se ainda mais conhecida pelo grande público nacional. "O crescimento do interesse em Sergipe enquanto destino turístico se deve também à nossa participação em eventos de grande porte como este, que têm mostrado nos últimos anos resultados práticos e bastante positivos. Nós despertamos o interesse de agentes e operadores de turismo e assim atraímos um número cada vez maior de turistas para o estado e para Aracaju também, já que é nossa porta de entrada e tem tanto a oferecer".

Nenhum comentário:

Postar um comentário