terça-feira, 10 de maio de 2011

POLICIAIS MILITARES EFETUAM A DETENÇÃO DE HOMEM E APREENDE ADOLESCENTE SUSPEITOS DE AGREDIR INTEGRANTE DE TORCIDA RIVAL.

A Polícia Militar de Sergipe, através da 3ª Companhia do 8º Batalhão de Polícia Comunitária (3ª Cia/8º BPCom), prendeu, na manhã desta terça-feira, 9, o desempregado André Renovato dos Santos, 19 anos, morador do bairro Inácio Barbosa, e apreendeu um adolescente de 16 anos de idade, morador do município de São Cristóvão. A dupla foi detida por volta das 7h40, na avenida Tancredo Neves, entre a rua Henrique Dias e a avenida Oswaldo Aranha, no bairro Capucho, zona norte de Aracaju.

Durante realização de policiamento ostensivo, a guarnição da 3ª Cia/8º BPCom foi acionada pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp/190) para atender uma ocorrência de um roubo praticado por duas pessoas em um ônibus. Ao chegarem ao local, os policiais se depararam com dois cidadãos detidos pelos passageiros do transporte coletivo e uma guarnição do Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd) da Polícia Militar, que passava pelo local e parou para prestar apoio.

Segundo informações colhidas pela guarnição da 3ª Cia/8º BPCom, a vítima, de nome José Anderson dos Santos Bispo, 20 anos, morador do bairro Santos Dumont, foi encontrada lesionada na cabeça, na altura da têmpora, após ser atingida com um vergalhão de aço. André Renovato também saiu machucado, quando tentou fugir do cerco dos populares e acabou chocando a cabeça contra uma estrutura metálica do ônibus. As lesões, entretanto, não foram graves.

José Anderson alegou que fora agredido porque os autores queriam roubá-lo. Já os autores, que se identificaram como integrantes da torcida Trovão Azul, do Confiança, alegaram que teriam agredido a vítima devido ao fato deste ser componente da TEC, torcida ligada ao Sergipe, e estar envolvido em agressões, com arma branca, contra torcedores da Trovão Azul, ocorridas tempos atrás.

O autor maior de idade e a vítima foram encaminhados à 8ª Delegacia Metropolitana, enquanto o menor de idade foi encaminhado à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário