quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

PAGAMENTO EM ATRASO DOS SERVIDORES DE HOSPITAL EM LAGARTO SERÃO REGULARIZADOS.

A Promotoria de Justiça Especial de Lagarto, através do Dr. Carlos Henrique Siqueira Ribeiro, realizou Audiência Pública, em 10 de fevereiro, para buscar solução para o atraso no pagamento dos salários dos funcionários, médicos e enfermeitos do Hospital Nossa Senhora da Conceição, no referido Município. Segundo a Promotoria, o atraso no recebimento dos vencimentos dos meses de novembro e dezembro de 2009, assim como de parte do 13º salário, já ocasionaram, até, paralisação e ameaças de greve.

O Hospital comprometeu-se a efetivar o pagamento dos salários do mês de dezembro e a segunda parcela do 13º salário de 2009 dos seus servidores até esta sexta-feira, dia 12 de fevereiro. Já os salários referentes ao mês de janeiro deverão ser quitados assim que a Secretaria de Saúde do Município liberar os recursos necessários, o que acontecerá após o recebimento da certidão negativa do Hospital, emitida pela Receita Federal. Caso o prazo não seja cumprido, o Ministério Público analisará a possibilidade de intervenção do Estado de Sergipe no Hospital Nossa Senhora da Conceição.

Estiveram presentes, na ocasião, representantes da Secretária de Estado da Saúde (SES), da Secretária de Saúde do Município, da Receita Federal, da Sociedade Médica de Sergipe, dos Sindicatos dos Médicos e Enfermeiros, o Diretor do Hospital Nossa Senhora da Conceição, o Diretor da Maternidade Zacarias Júnior, inúmeros funcionários, dentre outros.

Fonte: MP/SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário