segunda-feira, 21 de maio de 2012

PM PRENDE TRÊS CONDUTORES EM OPERAÇÃO LEI SECA.

Em operação realizada pela Polícia Militar neste final de semana, através da Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran), três condutores foram encaminhados à Delegacia Plantonista por apresentarem indícios de embriaguez, com teor alcoólico acima de 0,33mg/l de ar expelido pelos pulmões. Outras 115 pessoas foram notificadas por cometerem infrações de trânsito diversas. A Operação Lei Seca foi realizada na Avenida Delmiro Gouveia, próximo ao Shopping Riomar.

Além dos três condutores encaminhados à Deplan, outros sete condutores que apresentavam características de embriaguez se recusaram a realizar o teste do etilômetro e um apresentou índice de teor alcoólico entre 0,15 e 0,33mg/l, sendo aplicadas apenas as medidas administrativas previstas no art. 165 do CTB. “Ainda tivemos 19 veículos removidos ao galpão do Detran, por estarem com licenciamento vencido, além da apreensão de 19 CNHs e 27 CRLVs”, aponta o comandante da CPTran, capitão Fábio Machado.

A operação, que foi iniciada às 23 horas do sábado, dia 19, e concluída às 3 horas do domingo, dia 20, contou com a participação de 12 policiais militares da CPTran e sete viaturas, sendo quatro motocicletas e três carros.

Para o capitão Machado, a operação teve bom resultado. “A presença da fiscalização nas ruas é fundamental para inibir o comportamento perigoso de pessoas que insistem em dirigir sob o efeito de bebidas alcoólicas. Muitos condutores acreditam que apenas pela recusa em realizar o teste do etilômetro estarão livres de qualquer penalidade, mas isso não é verdade. As pessoas que apresentam sinais notórios de embriaguez ao volante não estão isentas da medida administrativa, que é a multa no valor de R$ 957 e a apreensão da CNH, conforme prevê o art. 277 do CTB”, finaliza o comandante da CPTran.

Nenhum comentário:

Postar um comentário