sexta-feira, 25 de maio de 2012

POLÍCIA CIVIL PRENDE ESTUPRADOR DE VULNERÁVEL EM AQUIDABÃ.

A Polícia Civil prendeu em Aquidabã Rodrigo Azevedo Campos, 23 anos, acusado de estupro de vulnerável aliciamento de menores com álcool e drogas ilícitas, posse de cocaína e suposto envolvimento com tráfico de drogas. O acusado vinah sendo investigado por uma equipe de agentes, comandada pelo delegado Wanderson Bastos, designada pelo secretário João Eloy para dá reforço a polícia ivestigativa do município.

"“Desde março, o Ministério Público requisitou que esse bandido fosse investigado. Ao chegarmos à cidade de Aquidabã, de pronto tomamos conhecimento do caso e iniciamos sua apuração. Para tanto, contamos com a essencial ajuda do Conselho Tutelar local, extremamente solícito”", destacou o delegado Wanderson Andrade, reponsável pello que presidiu o inquérito contra o criminoso.

Ainda segundo o delegado, vários moradores apontavam Rodrigo como autor do crime. "O Conselho Tutelar, ao saber de nossa vinda ao município, procurou-nos, a fim de informar-nos de que esse delinqüente houvera mantido relações com uma menor de 13 anos, conduta antijurídica, de acordo com o art. 217-A do Código Penal. Através da declaração da menor, levantamos a informação de que Rodrigo costumava promover festas com a presença de jovens regadas a bebidas alcoólicas e drogas", destacou Wanderson.

Após ameaças feitas por Rodrigo a jovem vítma e sua mãe, foi representada a sua prisão que foi decretada pelo Poder Judiciário local. "Ele vinha afirmando que iria levar a garota embora, que já iria passar na casa da menor para pegar suas roupas, além de viver intimidando a genitora da menor, fazendo algazarra quase todos os dias na porta da casa da vítima, com gritos de intimidação e de ultraje", salientou o delegado.

Ainda segundo levantamentos efetuados pela polícia, o acusado chegou a manter a menor em sua casa por um período de dois dias, sem que a mãe soubesse do paradeiro da filha, tempo durante o qual teve relações com a jovem. O delegado Wanderson enfatiza, que não haveria sucesso na prisão desse elemento se não fosse a celeridade do Ministério Público e do Juízo de Direito de Aquidabã, os quais, sem pestanejar, atenderam nosso pedido, dando parecer favorável e decretando a prisão de Rodrigo.”

Prisão

Quando os agentes da COPCAL foram cumprir o mandado de prisão, encontraram Rodrigo com duas cápsulas de cocaína, pois, além de possivelmente estar envolvido com o comércio de drogas em Aquidabã, ele também faz uso de psicotrópicos.

"“Ironicamente logo que Rodrigo chegou a delegacia se deparou com um indivíduo conhecido na região como 'Catengão', apontando-lhe a conduta de traficar drogas, ou seja, foi preso e ainda nos auxiliou a prender outro", afirmou Wanderson.

Perícia IML

A menor já foi submetida à perícia no Instituto Médico Legal (IML) e o laudo já foi expedido, indicando que ela, de fato, não é mais virgem. O inquérito policial já está no fórum, aguardando a denúncia do MP, assim como a requisição de alguma diligência que o promotor entenda indispensável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário