quarta-feira, 15 de julho de 2009

RODOVIA QUE LIGA BARRA DOS COQUEIROS A ATALAIA NOVA JÁ ESTÁ ASFALTADA.

O trecho de 5 quilômetros da SE-100 que liga Barra dos Coqueiros a Atalaia Nova já está alargado e com as pistas de rolamento asfaltadas. Os trabalhos estão sendo realizados pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) através do Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe (DER/SE).


Além da ampliação e recuperação desse trecho da rodovia, o projeto prevê ainda a construção de área de passeio, ciclovia, paisagismo e iluminação, num investimento de R$ 3,4 milhões. Com 30 km de extensão em praias, a Atalaia Nova fica é um dos lugares mais procurados pelos veranistas sergipanos.

A obra segue o cronograma previsto e na fase atual os trabalhos estão voltados para a construção das calçadas e de iluminação pública. A próxima etapa visa à construção da ciclovia e dos acostamentos, além da sinalização horizontal e vertical.

“Esta obra veio para facilitar o escoamento de veículos que seguem, principalmente, em direção às praias do litoral sergipano”, explica o secretário de Estado da Infraestrutura, Valmor Bezerra.

De acordo com diretor de operações do DER, Marcelo Batista, as obras serão totalmente concluídas e entregues à sociedade dentro de um prazo de aproximadamente 90 dias em decorrência das alterações climáticas.

Por se tratar de uma área praiana, a expectativa dos banhistas e veranistas da Atalaia Nova é grande. “Essa pista irá facilitar o deslocamento entre as praias e dar mais segurança. O fluxo de automóveis deve aumentar nas próximas férias”, prevê Tereza Silva, que vai frequentemente a região rever os familiares e aproveitar a praia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário