quinta-feira, 16 de julho de 2009

SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA INSTALA UNIDADE DE TELECENTRO EM ESTÂNCIA PARA APERFEIÇOAMENTO DE OPERADORES DE SEGURANÇA PÚBLICA.



Na manhã de terça-feira, dia 14, foi inaugurado no 6º Batalhão da Policia Militar, sediado no município de Estância, mais uma unidade do Telecentro da Rede Nacional de Educação a Distância (Rede Ead). Com o novo espaço, a Secretaria de Estado da Segurança Pública passa a dispor de três espaços (Aracaju, Itabaiana e Estância) destinados para aperfeiçoamento e reciclagem dos servidores da SSP. Neste ano os municípios de Nossa Senhora da Glória, Canindé do São Francisco e Propriá ganharão novas salas.

Durante a solenidade, o secretário-adjunto da SSP, coronel Aelson Resende Rocha, destacou a importância do ensino a distância para a construção de uma segurança pública de qualidade. “É importante comemorar mais uma conquista com a instalação de mais um Telecentro no interior de Sergipe. Isso possibilita uma ampliação do ensino a distância em nosso Estado, contribuindo com o aperfeiçoamento e reciclagem dos servidores da segurança pública, que são responsáveis pela construção de um novo modelo de segurança pública”, destacou Rezende.

A solenidade foi iniciada com palavras de incentivo aos militares presentes, proferidas pelo comandante geral da Policia Militar, coronel Carlos Pedroso, que durante o seu discurso citou a necessidade de se acompanhar a era tecnológica, tanto no que diz respeito a aprendizagem como na utilização do conhecimento no trabalho diário da polícia na defesa da sociedade. “Hoje estamos muito felizes com essa inauguração, que representa mais um avanço para qualificar nossos policiais e expandir o conhecimento para toda a comunidade, buscando sempre uma melhor integração”, destacou.

O Telecentro de Estância possui duas tele-salas equipadas com recursos tecnológicos para transmissão de vídeo-conferência, onde é permitida a troca de informações em tempo real com educadores, palestrantes e representantes de secretarias de segurança pública de outros Estados. O local possui, também, uma sala equipada com dez computadores conectados na Internet, disponíveis aos alunos.

Além do secretário-adjunto, Aelson Rezende, e do comandante da Polícia Militar, coronel Carlos Pedroso, participaram, também, do evento o comandante do 6º Batalhão, tenente-coronel Leão Oliveira, os delegados da Regional da Policia Civil de Estância, Osmar dos Santos e Mayra Fernanda, o advogado e representante da prefeitura de Estância, Fábio Costa, os representante do Telecentro de Aracaju, Jorge Henrique e Alberto Luduvice e outros militares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário