sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

PORTAL INFONET: VENTANIA PROVOCA ESTRAGO EM ARACAJU.

Fotos do Portal Infonet


Outdoors, placas de estabelecimentos, árvores e telhados foram arrastados pela força dos ventos

Uma ventania atingiu a capital sergipana na noite desta quinta-feira, 18, e deixou um rastro de estragos. Numa rápida volta pela cidade já dava para constatar as consequencias da força dos ventos em diversos pontos. Outdoors, placas de estabelecimentos, árvores e telhados foram arrastados.

O Corpo de Bombeiros recebeu diversos chamados e os mais graves foram registrados na zona norte. No bairro Industrial parte do telhado da Igreja São Pedro Pescador desabou e uma senhora ficou presa nos escombros e precisou ser retirada com ajuda dos bombeiros. No mesmo bairro, o muro do Estádio Sabino Ribeiro desabou. Já no Santo Antônio árvores caíram sobre carros, mas ninguém ficou ferido.

Numa faculdade particular localizada na Avenida Tancredo Neves a ventania quebrou vidraças e alguns estudantes ficaram feridos. O Samu precisou ser acionado para prestar socorro. Na avenida Augusto Franco, os estragos também foram grandes. A placa de uma casa de material de construção desabou e por pouco não atingiu carros que passavam no momento.

Na Avenida Mário Jorge, bairro Atalaia, diversas garagens de um condomínio foram danificadas. O vento levou as coberturas, que foram parar no meio da pista. Um carro que passava no momento foi atingido, mas houve apenas danos materiais.

Falta de energia

Por conta dos fortes ventos, algumas regiões de Aracaju e Grande Aracaju ficaram sem energia elétrica. De acordo com a Energisa, em alguns pontos os fios foram danificados e pode demorar para que o fornecimento seja reestabelecido.

Matéria do Portal Infonet

5 comentários:

  1. FOI MUITO FORTE MESMO A VENTANIA, AINDA BEM QUE Ñ ACONTECEU ALGO PIOR!

    ResponderExcluir
  2. DO APARTAMENTO EM QUE MORO ACHEI QUE O ESTRAGO SERIA MUITO PIOR POIS AS JANELAS ESTAVAM QUASE SENDO ARRANCADAS PELA FORÇA DO VENTO E EM DIVERSOS LUGARES FALTOU ENERGIA...A NATUREZA É REALMENTE SURPREENDENTE, VAMOS NOS PREPARAR PARA SITUAÇÕES AINDA MAIS PERIGOSAS, NO MUNDO INTEIRO ESTAMOS VENDO ISSO, ESTAMOS A MARGEM DE QUALQUER MODIFICAÇÃO CLIMATICA QUE POSSA ACONTECER...VAMOS LER O LIVRO DE REVELAÇÃO DA BIBLIA PARA ENTENDER MELHOR...ABRAÇOS;

    ResponderExcluir
  3. Os ventos foram tão fortes que derrubaram o muro do condomínio onde moro. Nós brasileiros não estamos acostumados a tragédias climáticas, por isso nem pensei que a ventania causaria danos. Acho que vamos ter que nos acostumar...

    ResponderExcluir
  4. Estamos numa época de consumismo desordenado se ñ pensarmos e fizermos algo p/tentar amenizar sofreremos muito mais temos que mudar essa cultura atrasada que ñ se encaixa nos dias atuais vamos tentar amenizar o que já estamos noticiando em todo Brasil e detalhe esse ano será o mais quente,vamos usar a água com cautela pois iremos precisar ok fuiiiiiii...o calor tá demais eron(engº ambiental)

    ResponderExcluir
  5. Realmente foi muito forte a ventania...Acredto q as profecias estão se cumprindo!As pessoas ficam dispecebidas devido seus afazeres particulares q squecem menos...Devemos star preparados pois os finais dos tempos stão por vim!Leiam a Bíblia q saberão melhor o q stão s cumprindo!!Abraço

    ResponderExcluir