quinta-feira, 17 de novembro de 2011

AUDIÊNCIA DISCUTE POSSÍVEL FRAUDE NA ELEIÇÃO PARA A DIRETORIA DA ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO ORLANDO DANTAS.

O Ministério Público de Sergipe, através da Promotoria de Justiça do Terceiro Setor, realizou Audiência Pública com representantes da Associação de Moradores do Orlando Dantas – AMORD e do Conselho Comunitário de Segurança do Bairro São Conrado, tendo por objetivo discutir o processo eleitoral para escolha da diretoria da AMORD.

De acordo com o Presidente do Conselho Comunitário do São Conrado, Sr. Fábio Costa, houve fraude no processo eleitoral da AMORD, bem como descumprimento do estatuto e abuso de autoridade. Ainda segundo Sr. Fábio, a Presidente da Associação Comunitária do Orlando Dantas, a Sra. Maria do Carmo de Santana, estaria impedindo o acesso dos moradores às instalações da entidade, e ameaçando fechar o Posto de Atendimento ao Cidadão – PAC, fato que causou repercussão em toda a imprensa sergipana.

Durante a audiência, o Promotor de Justiça, Dr. Edyleno Ítalo Santos Sodré, que já havia informado ao Comando Geral da Polícia Militar o interesse social na preservação do PAC, certificou-se das resoluções para o não fechamento.

Dr. Edyleno ressaltou que a ameça de fechamento do PAC, estava deixando inseguros os moradores dos Bairros São Conrado e Orlando Dantas. Por conta disso, deu continuidade ao procedimento instrutório e fixou prazo para que a AMORD apresente o estatuto e sua ata de fundação.

Fonte: MP/SE (Mônica Ribeiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário